Medida (física)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

A medida em física quântica é a integração de medida utilizada para a realização de um caminho integral.[1]

Na teoria do campo quântico é preciso resumir todas as histórias possíveis de um sistema. Quando somando todas as histórias possíveis, que podem ser muito semelhantes entre si, é preciso decidir quando duas histórias devem ser consideradas diferentes, e quando devem ser consideradas iguais, para não contar a mesma história duas vezes. Esta decisão é codificada dentro do conceito da medida por um observador. Na verdade, as histórias possíveis podem ser deformadas continuamente e, portanto, a soma é de fato uma parte integrante, conhecida como caminho integral.[2] No limite em que a soma é tornar-se integrante, o conceito da medida descrita acima é substituído por uma integração medida.

Veja também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Cresser, J (2009). «Observables and Measurements in Quantum Mechanics (Chapter 13)» (PDF). Department of Physics and Astronomy of Macquarie University. Consultado em 26 de outubro de 2018. 
  2. Hermann Wimmel (1992). Quantum physics & observed reality: a critical interpretation of quantum mechanics. World Scientific. p. 2. ISBN 978-981-02-1010-6. Recuperado em 9 de maio de 2011.
Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) físico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.