Meet Joe Black

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde 2006). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Meet Joe Black
Encontro Marcado[1] (BR)
 Estados Unidos
1998 •  cor •  178 min 
Direção Martin Brest
Roteiro Ron Osborn
Jeff Reno
Kevin Wade
Bo Goldman
Elenco Brad Pitt
Anthony Hopkins
Claire Forlani
Género Fantasia/drama
Lançamento Estados Unidos 13 de novembro de 1998[2]
Brasil 11 de dezembro de 1998[1]
Idioma inglês
Site oficial
Página no IMDb (em inglês)

Meet Joe Black é um filme americano lançado em 1998, remake do filme Death Takes a Holiday, de 1934. A película é protagonizada por Brad Pitt, Anthony Hopkins e Claire Forlani, e a realização esteve a cargo de Martin Brest.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O filme conta a história de William "Bill" Parrish (Anthony Hopkins), um empresário norte-americano que, dias antes de completar 65 anos de idade, recebe a visita de um estranho e misterioso homem, Joe Black (Brad Pitt), que se apresenta como sendo a Morte personificada. Em troca de mais algum tempo de vida, Bill aceita ser o guia de Joe na Terra, para este ficar a saber como é a vida dos mortais. No entanto, Bill e Joe deparam-se com algo que nenhum esperava: Joe apaixona-se por Susan (Claire Forlani), a filha mais nova de Bill.

Locações[editar | editar código-fonte]

A cenas da suíte de William Parrish (Anthony Hopkins) foram filmadas em Nova York, na cobertura do Pierre Hotel, na 5ª Avenida, no East Side de Manhattan.

As cenas de interior do apartamento e dos escritórios da Parrish Communications também foram rodadas em Nova York, no histórico prédio do 14th Regiment Armory, em South Slope, Brooklyn.[3]

O local onde Susan Parrish e o rapaz da cafeteria se encontram pela primeira vez é o Broadway Restaurant, no Upper West Side, Manhattan.[4]

As cenas da casa de campo de Wiliam Parrish, incluindo os jardins, foram rodadas na Aldrich Mansion - edificação do final do século XIX situada às margens da baía de Narragansett, em Warwick (Rhode Island). A mansão, que originalmente pertencia ao senador Nelson W. Aldrich, foi adquirida pela Diocese de Providence, em 1939.

Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

  1. a b «Brad Pitt dá um tom romântico à morte». São Paulo: Folha de S.Paulo, caderno Ilustrada. 11 de dezembro de 1998. Consultado em 4 de março de 2018. 
  2. «FILM REVIEW; When Death Comes to Call, Serve Peanut Butter». The New York Times. 13 de novembro de 1998. Consultado em 4 de março de 2018. 
  3. «Film Crews Are Generating The Magic and the Backlash». www.nytimes.com. 6 de julho de 1997 
  4. «Meet Joe Black Filming Locations». movie-locations.com 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.