Megafone

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Megafone eletrônico.

O megafone (do grego megas "grande" e fone "voz") é um aparelho em forma de cone utilizado para amplificar sons. Sua principal qualidade é que não necessita de um sistema de som completo com microfone ou altifalante e que é portátil.

Muitas vezes, os megafones são utilizados em manifestações, eventos esportivos, anúncios, etc. Nos filmes, normalmente aparecem nas mãos de policiais ou bombeiros que necessitam comunicar-se com alguém à distância.

A maioria dos megafones atuais são elétricos, com um pequeno amplificador alimentado por uma bateria Aparelho de forma cônica usado para ampliar o som; porta-voz; aparelho que uma pessoa pode usar para fazer-se ouvir à distância. Uma pessoa, ao utilizar-se de um megafone, fala ou grita em um bocal em um dos extremos. O megafone aumenta o som da voz porque orienta as ondas sonoras em uma direção e evita que se espalhem em todas as direções.