Merry Mavericks

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Merry Mavericks
Venham cá, boys! (BRA)
 Estados Unidos
1951 •  pb •  15 min 
Género comédia
faroeste
Direção Edward Bernds
Roteiro Edward Bernds
Elenco Moe Howard
Larry Fine
Shemp Howard
Don Harvey
Marion Martin
Emil Sitka
Paul Campbell
George Chesebro[1]
Idioma inglês

Merry Mavericks (br.: Venham cá, boys!) é um filme curta metragem estadunidense de 1951, dirigido por Edward Bernds. É o 133º de um total de 190 filmes da série com os Três Patetas produzida pela Columbia Pictures entre 1934 e 1959.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Os Três Patetas são desocupados do Velho Oeste que, ao se verem num cartaz de "Procurados por vadiagem", resolvem mudar de cidade e assim viajam até a distante Peaceful Gulch ("Brejo Pacífico", segundo a dublagem brasileira). O vilarejo é assolado por uma quadrilha de assaltantes liderada pelo bandido Morgan (Don Harvey) e que planeja roubar um banco que recebeu uma grande quantia de dinheiro. Na tentativa de assustarem os bandidos o tempo suficiente para retirarem o dinheiro, os cidadãos pegam o cartaz de um trio de procurados (naturalmente o dos Três Patetas) e colocam a foto no jornal, acompanhada da falsa notícia de que três famosos delegados federais chegarão à cidade.

Quando os Patetas chegam ao saloon, os bandidos os reconhecem como os delegados da notícia e lutam contra eles. Os Patetas os vencem e os mandam para a cadeia. Os cidadãos dão ao trio o dinheiro do banco e pedem que o escondam em uma casa abandonada afastada, com fama de mal-assombrada (contam a história de que o fantasma de um Chefe Índio que perdera a cabeça ao morrer, assombra o lugar). Os bandidos fogem da cadeia com a ajuda do xerife corrupto e vão até a casa abandonada, se disfarçando de fantasmas para assustarem os Patetas e pegarem o dinheiro. Novamente os Patetas saem vencedores. No final, quando lhe perguntam o que fazer com a namorada de Morgan que fora capturada, Moe responde para "jogá-la aos cães". Imediatamente Larry e Shemp começam a latir, irritando Moe.

Notas[editar | editar código-fonte]

  • Merry Mavericks foi filmado de 13 a 16 de junho de 1950, mais só foi lançado em 6 de setembro de 1950.[2]
  • Merry Mavericks é uma refilmagem parcial de Phony Express, com uso de algumas cenas do original.[3]

Notas e referências[editar | editar código-fonte]

  1. George Chesebro em The Three Stooges Filmography
  2. Jim., Pauley, (c. 2012). The Three Stooges : Hollywood filming locations. [S.l.]: Santa Monica Press. ISBN 9781595800701. OCLC 843224768 
  3. Solomon, Jon (2002). The Complete Three Stooges: The Official Filmography and Three Stooges Companion. Glendale, California: Comedy III Productions, Inc. pp. 388–389. ISBN 0-9711868-0-4.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]