Mickey Blue Eyes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Mickey Blue Eyes
Mickey Blue Eyes (BR)
 Estados Unidos  Inglaterra
1999 •  cor •  102 min 
Direção Kelly Makin
Produção Elizabeth Hurley
Charles Mulvehill
Roteiro Adam Scheinman
Robert Kuhn
Elenco Hugh Grant
James Caan
Jeanne Tripplehorn
Género comédia
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)


Mickey Blue Eyes é uma comédia romântica anglo-americana produzida em 1999 e dirigida por Kelly Makin. Hugh Grant interpreta Michael Felgate, um leiloeiro inglês vivendo em Nova Iorque que de repente se vê envolvido com as conexões mafiosas de seu futuro sogro. A origem do título do filme se deve à necessidade do personagem de grant interpretar um gangster conhecido por "Pequeno grande Mickey olhos azuis de Kansas City". Diversos atores, que interpretaram personagens coadjuvantes no filme, foram chamados para participar do seriado Os Sopranos.


Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Michael Felgate um leiloeiro britânico vivendo em Nova Iorque onde gerencia uma casa de leilões. Ele propõe em casamento sua namorada, Gina Vitale, e fica chocado quando seu pedido é recusado.

Gina explica que não pode aceitar devido seu pai e a maioria de seus tios e primos são gangsters envolvidos com a Mafia e teme que ele seja atraido para o mundo do crime.

Michael garante que ela não precisa se preocupar pois isso nunca aconteceria, mas logo após a festa de noivado ele se vê envolvido em um esquema de lavagem de dinheiro atraindo o interesse do [FBI]].

Quando um dos esquemas de lavagem de dinheiro da errado Johnny, o primo de Gina, confronta Michael e o agride. Gina pega sua amra e dá um tiro de aviso no teto, a bala ricocheteia e acidentalmente mata Johnny.

O pai de Johnny, Vito, descobre e ameaça o pai de Gina, Frank, de matá-la caso Frank não mate Michael durante seu discurso de casamento. Incapaz de cumprir com a exigência de Vito, Frank confessa a Michael o que Vito exigiu e ambos aceitam entregar Vito ao FBI em troca de proteção.

O FBI prepara um elaborado plano para enganar Vito, forjando a morte de Michael durante a cerimônia de recepção do casamento. É entregue a Michael um gravador para que ele gravasse Vito admitindo suas atividades criminais antes dele "executá-lo".

O plano de Michael falha e quando Vito percebe que é uma encenação ordena que Vinnie mate Michael. Vinnie atira em Gina, no que parece ser um acidente. Vito é preso por mandar matar Michael.

Quando Frank e Michael estão lamentando a morte de Gina na ambulância, ela revela que sua morte também foi encenada como parte do plano, que ela e Vinnie também estão trabalhando com FBI pois previam que o plano inicial poderia dar problema.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recepção[editar | editar código-fonte]

O filme arrecadou 10,178,289[1] de dólares na semana de estreia e um total de $54,264,342 [2] mundialmente.

As cíticas ao filme são mistas. O filme obteve uma média de 45% de opiniões favoráveis de acordo com Rotten Tomatoes baseado em 76 avaliações (34 positivas, 42 negativas).[3]


Referências

  1. «Box office / business». IMDb. Consultado em 18 de Janeiro de 2016. 
  2. «Mickey Blue Eyes». Box Office Mojo. Consultado em 18 de Janeiro de 2016. 
  3. «Mickey Blue Eyes». Rotten Tomatoes. Consultado em 18 de Janeiro de 2016. 

Links Externos[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia tem o portal: