Mighty Crusaders

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mighty Crusaders
Membro(s) The Shield
Black Hood
Comet
Fly
Flygirl
Jaguar
Web
Fox
Inferno
Criado por Jerry Siegel
Primeira aparição The Mighty Crusaders #1 (Nov. 1965)
Editora(s) Archie Comics

Os Mighty Crusaders é uma equipe fictícia de super-heróis publicada pela Archie Comics. A equipe originalmente apareceu em Fly-Man nº 31, nº 32 e nº 33 antes de ser lançado em seu próprio título, Mighty Crusaders. Escrito pelo co-criador do Superman, Jerry Siegel, a série durou sete edições antes de ser cancelada. A equipe foi revivida no selo Red Circle Comics em 1983. Em 1992, a DC Comics licenciou os personagens e relançou a equipe como The Crusaders, visando leitores mais jovens como parte de sua linha !Mpact. Esta série durou oito edições, publicadas entre maio a dezembro 1992.


Histórico[editar | editar código-fonte]

A popularidade dos títulos de super-heróis de Era de Prata da DC e da Marvel levou a Archie Comics a reviver sua própria linha de quadrinhos de super-heróis.[1] A linha Archie Adventure começou com títulos centrados em The Fly, The Jaguar, e uma versão super-heróica /espiã do personagem da década de 1930, The Shadow. Depois de sugestões e fanart começou a sugerir uma equipe composta de personagens publicados pela MLJ, precursora da Archie na década de 1940, o selo de super-herói da Archie, logo foi renomeado Mighty Comics, re-introduzido muitos desses personagens e reunindo em várias edições de Fly Man. Esta equipe, que seguiu o sucesso de Os Vingadores e da Liga da Justiça da América, foi composta de The Shield, The Fly (renomeado como Fly-Man), The Black Hood e The Comet. Chamando-se de The Mighty Crusaders, eles inicialmente se juntaram como parte de um plano de inimigo de the Fly, The Spider em uma armadilhar o herói. Depois de aparecer como uma equipe para mais duas edições de Fly Man, e ganhando Flygirl como um membro no processo, eles ganharam sua própria série, The Mighty Crusaders, que correu foi publicada bimestralmente, publicando um total de 7 edições.[1][2]

Em 1983 a equipe e a série foram relançadas, com roteiros e desenhos de Rich Buckler na primeira edição. Uma disputa contratual entre Buckler e a DC Comics viu a publicação da primeira edição adiada.[3] Buckler recrutou Cary Burkett para escrever vários números do título dos Mighty Crusaders. A série foi publicada até meados de 1985, sendo cancelada no número 13 (setembro de 1985).


Em 1992 DC Comics adquiriu uma licença para publicar os personagens, e lançou um revista da equipe como parte da linha. Esta série, intitulada apenas The Crusaders, foi lançada no início de 1992. A primeira edição teve roteiros de Mark Waid e Brian Augustyn. A série e a própria linha, Impact Comics, foi destinadas a leitores mais jovens. A DC Comics tentou vender títulos de Impact Comics em uma tentativa de expandir o mercado potencial. No entanto, devido a conflitos internos, esta distribuição nunca aconteceu e a impressão eventualmente desmoronou devido a baixas vendas. A última edição da série DC foi a edição 8, (dezembro de 1992).

A equipe também serviu como inspiração parcial para a série Watchmen de Alan Moore.

Moore usou esta ideia quando lhe pediram que apresentasse um argumento para um tratamento das propriedades de Charlton Comics, então recém-adquiridas da DC Comics. Embora o tratamento foi rejeitado para esses personagens, DC Comics encomendou Moore para basear a história em todos os heróis novos, e o projeto tornou-se Watchmen.

Membros[editar | editar código-fonte]

Primeira série

O primeiro grupo Mighty Crusaders foi criado pela Archie sob sua linha Mighty Comics na década de 1960. Naquela época, os membros da equipe consistiam de:


  • Black Hood – primeira aparição em Top-Notch Comics No. 9, Outubro de 1940; revivido em Adventures of the Fly #7 (Julho de 1960).
  • The Comet – primeira aparição em Pep Comics No. 1 Janeiro de 1940; revivido em Adventures of the Fly #30 (Outubro de 1964).
  • The Fly – criado por Joe Simon e Jack Kirby, primeira aparição em The Double Life of Private Strong No. 1.
  • Flygirl – primeira aparição no No. 13 de The Adventures of the Fly.
  • The Shield – primeira aparição em Fly-Man No. 31.


Segunda série

O segundo grupo Mighty Crusaders foi criado pela Archie Comics na linha Red Circle Comics da década de 1980. Nessa época, os membros da equipe consistiam de:


  • Black Hood II (Sobrinho do Black Hood original)
  • The Comet
  • Darkling
  • The Fly
  • Flygirl
  • The Jaguar
  • Lancelot Strong: Shield II
  • Shield I (O Shield original)
  • The Web II (filho do The Web orginal)

Este título deu início aos quadrinhos do Red Circle e durou treze números.

Impact Comics

Quando DC Comics licenciou os super-heróis Archie para a sua linha !Impact na década de 1990, a equipe foi simplesmente chamado de The Crusaders. A série durou oito números, publicada de maio a dezembro de 1992.


DC Comiocs


Em 2008, a DC licenciou novamente os personagens para aparecerem na minissérie Crise Final.[4]


Uma série de one-shots foi publicada, com dois títulos; The Shield e The Web, cada um dos quais foi cancelado após a publicação de dez edições. Mighty Crusaders durou sete edições. Além dos personagens estabelecidos do Red Circle, uma heroína original chamada também foi introduzida.[5]

A nova equipe é composta por:

The Comet Inferno

  • Flygirl

The Shield]

  • The Web
  • Hangman
  • The Fox
  • Jaguar
  • War Eagle
New Crusaders

Em 2012, a Archie trouxe os personagens de volta, a nova série intulada New Crusaders, iria pegar os personagens da série original muitos anos após o último de seus inimigps terem sido derrotados.[6]

A série estreou digitalmente em 16 de maio de 2012, através do aplicativo Red Circle da Archie Comics, com publicação impressa programada para começar mensalmente em 5 de setembro de 2012. Para liberação digital, as edições foram divididas em quartos e lançadas uma vez por semana.


Um spin-off, Lost Crusade, foi anunciado que e preencheria as lacunas entre os quadrinhos Red Circle 1980 e New Crusaders.

Referências

  1. a b Weiland, Jonah (15 de julho de 2003). "'The Mighty Crusaders: Origin of a Super-Team' ships November"
  2. Siegel, Jerry (w), Paul Reinman (p), Joe Giella (i), Richard Goldwater (ed). Mighty Crusaders 1 (November 1965), Archie
  3. Thompson, Kim; Steve Ringgenberg (novembro de 1982). "Red Circle Debut Delayed". The Comics Journal (77): 23. ISSN 0194-7869
  4. SDCC: em Crise, DC anuncia Gaiman no Batman
  5. "DC Comics' FULL JULY 2010 SOLICITATIONS"
  6. Chuck Dixon na Archie Comics

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]