MilSim

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Abril de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

MilSim ou Mil-Sim é uma abreviação de Military Simulation e refere-se as simulações militares realizadas por civis com fins de entretenimento. Existem várias formas de MilSim: airsoft, paintball, jogos eletrônicos e tabuleiro (simulação de cenários militares e táticos).

No entanto, as mais populares e divertidas formas de Milsim são as que utilizam réplicas de armas como o airsoft e o paintball. Tais simulações requerem uma organização envolvendo uma grande quantidade de detalhes e podem ser baseados em eventos históricos, políticos, cinematográficos ou fictícios.

O milsim no paintball iniciou no canadá em 2005 com a equipe CAT, em quebec. Criaram o SOP (standard operation procedures) que se caracterizava pelo fato do jogador eliminado cair no chão e lá ficar, simulando morte até o fim da missão. Tal regra passou a ser jogada na Europa, leste europeu e no resto do mundo. Tiveram bastante adesão da comunidade de Quebec, e logo em 2012 foi introduzido o RSM (regulamentos de simulação militar) um SOP mais elaborado. No Brasil a equipe werewolves pratica desde 2012, e desde 2015 na America Latina existe o MLA (Milsim latino americano) com varios credenciadores pelo continente, inclusive no Brasil.

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

[1][2][3]