Mimete

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações (desde outubro de 2009). Ajude a melhorar este artigo inserindo fontes.

Mimete é é uma personagem da série Sailor Moon. É integrante do grupo Cinco Bruxas que faz parte dos Caçadores da Morte. No Brasil é chamada de Mimet.

Anime[editar | editar código-fonte]

Mimet é a segunda das Cinco Bruxas (Witches 5) a aparecer em Sailor Moon S. Ela usa óculos redondos, tem cabelos curtos, tem aparência de uma moça meiga e voz suave. Quando se disfarça ela usa um lenço nos cabelos como as mulheres antigamente usavam. Mas Mimet faz tudo para conseguir o que quer.

Seu aparecimento se deve a uma ação ruim. Ela sabotou o carro de sua tutora Eudial porque queria ficar em seu lugar de líder das Cinco Bruxas. Mas a inteligência e o talento de sua tutora não se refletiram nela. Mimet é uma bruxa sonhadora, passa os dias admirando grandes personalidades e acha que a beleza física é o mais importante numa pessoa. Ela sempre escolhe pessoas famosas como alvos, acredita que estas pessoas por seu carisma possuem um coração puro. Mas a verdade é que ela quer apenas conhecer os famosos e quando é contrariada ela perde a cabeça.

Depois de encontrados os Talismas e a Taça Lunar, não ha mais porque procurar corações puros. A não ser para fazer renascer o Enviado do Mal, a Dama 9. Esta é a missão de Mimet, encontrar e capturar o máximo de corações puros para o despertar da Dama 9. Para isso o Professor Tomoe cria novos Daimons poderosíssimos, baseando-se em aves que engolem o peixe de uma só vez. Os novos Daimons engoliriam os as estrelas dos corações puros dos humanos para depois dá-las ao Enviado do Mal. Então, não é mais tão importante escolher friamente os corações certos, mas sim ter um grande numero de corações puros.

Apesar de ser ruim, é visível que Mimet possa ter algo de bom dentro de si. Afinal ela sonha com romances e adora o romantismo das novelas e dos filmes. Seu grande desejo é ser famosa, uma artista formidável, adorada por todos. Ela tem uma oportunidade quando esta atrás de um artista famoso e se inscreve num concurso junto com Minako (Sailor Venus), mas ela acaba se decepcionando e fica com raiva de todos. E por ter um comportamento tão explosivo sempre entra em conflito com o Professor Tomoe: ele insiste que ela deve escolher melhor as vítimas e ela teima em escolher pessoas famosas.

Mimet tem um trágico fim, assim como Eudial: O Professor ja cansado das falhas da bruxa pede que Telulu o ajude, pois não confia mais na outra. Contrariada, Mimet engana Telulu e vai para a missão no lugar dela e desesperada ela leva uma das invenções de Eudial para vencer de qualquer jeito as Sailors. Esta máquina a levaria a uma dimensão que a deixaria mais forte, so que era perigoso: ela poderia ficar presa la para sempre. Por pura vingança, Telulu tranca-a eternamente na dimensão em que ela estava puxando a tomada do aparelho que a levou para lá. Mimet morre pelas mãos de uma das Cinco Bruxas da mesma maneira que Eudial, que ela mesma matou.

Mangá[editar | editar código-fonte]

Mimete aparece pela primeira vez no mangá no "Ato 29 - Infinito 3 - Duas novas guerreiras" disfarçada como Mimi Hanyu uma famosa cantora que vai celebrar a abertura da Academia Infinity, ela deseja usar sua voz a fim de roubar as almas dos estudantes para o mestre dos Arautos da Destruição (tradução brasileira de Death Busters no mangá). Minako Aino(Sailor Venus) resolve investigar e entra na Academia Infinity disfarçada como uma aluna, assim que percebe que Mimi na verdade era uma inimiga e que está roubando as almas dos alunos com suas músicas resolve fugir e chamar reforço porém vários alunos, comandados por Mimete, perseguem Minako que se transforma em Sailor Venus e faz os alunos voltarem ao normal, Mimete luta contra Sailor Venus utilizando seu ataque "Encanto Destruidor" (tradução brasileira de Charm Buster no mangá), porém é morta por Sailor Uranus.

Mimete é ressuscitada junto com as outras Bruxas 5 (tradução brasileira de Witches 5 no mangá) por Kaolinite no "Ato 34 - Infinito 8 - Labirinto infinito". No capítulo, Sailor Venus acaba se separando das outras Sailor Guerreiras na Academia Infinity e começa ouvir uma música que lhe dá dores de cabeça, após reconhecer a voz, Mimete aparece, lhe dá um microfone e começa a tentar fazer Sailor Venus desistir de ser guerreira, já que seu sonho sempre foi ser cantora, capturando com êxito Sailor Venus. Um tempo depois Sailor Uranus, Sailor Neptune, Sailor Pluto invadem a sala onde as outras guerreiras estavam presas (Sailor Mars capturada por Eudial, Sailor Mercury capturada por Viluy, Sailor Jupiter capturada por Telulu e Sailor Venus capturada por Mimete), após isso ela e as outras Bruxas 5 são mortas por Sailor Neptune e Sailor Pluto.

Ataques[editar | editar código-fonte]

  • Charm Buster - Aparece no Mangá, no anime e nos musicais. ("Estrelas, Atacar!" Na dublagem brasileira do anime e "Encanto Destruidor" adaptação brasileira do mangá)

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Ela é a bruxa mais fraca, tendo poder nível 40.
  • Ela é a contraparte de Sailor Venus.
  • Ela é considerada a bruxa das Witches 5 mais famosa entre os fãs.
  • Seu nome e as cores de suas roupas foram baseados no mineral Mimetita.
  • Foi dublada no Brasil por Maralise Tartarin e no Japão por Mika Kanai.

Referências[editar | editar código-fonte]