Dark Kingdom

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Dark Kingdom, Reino das Trevas, Negaverso ou Negaverse (na dublagem ocidental) é um local ficcional da série Sailor Moon.

História[editar | editar código-fonte]

Dark Kingdom foi criado pela Rainha Metallia (antes de surgirem as Sailor Senshi da era atual). No passado,Beryl era amante de Endymion e ao descobrir o romance proibido entre Serena e Endymion (no Milênio de Prata), Metallia enviou seus generais para o Milênio de Prata, e como consequência, os dois foram mortos por ela, mas a Rainha Serenity abriu mão de sua vida para eliminar o Reino do Mal. Mas ele não foi totalmente exterminado, por que Beryll também reviveu e agora quer (a todo custo) exterminar as Sailor Senshi. Sendo assim, Beryl contava com a ajuda de seus serviçais, os Generais/Shitennou do Dark Kingdom. A rainha do mal, Beryl, deseja reviver sua terrível líder Metallia (Energia Mega) (a própria energia que a tomou) e para isso, envia seus generais: Jadeite (Jedite), Nephrite (Neflite), Zoicite (Ziocite) e Kunzite (Malachite) para roubar energia humana através de terríveis monstros. Ela precisa do lendário Cristal de Prata, ha muito perdido, para reviver sua mestra, mas as Sailors também o procuram.

Jadeite[editar | editar código-fonte]

Jadeite (Jedyte) é o primeiro dos quatro generais convocados pela Rainha Beryl. Ele tinha como função, absorver a energia dos humanos para fortalecer a energia da Rainha Metallia. Contava com a ajuda de suas assistentes, entre elas: Morgana (001) e Tethys Gaya (012). Ele também aproveitava-se dos disfarces para conseguir mais energia para Metallia, como Treinador de Academia e Locutor de Rádio. Morreu no episódio 013, por ter falhado na missão de eliminar as Sailor Senshi, e recebeu de Beryl a punição do sono eterno.

Especialidade: Era mestre em disfarces e contava com a ajuda de suas lindas assistentes para drenar a energia dos humanos.

LIVE ACTION: Foi interpretado por Jun Masuo.

Nephryte[editar | editar código-fonte]

Nephryte (Neflite) é o segundo dos quatro generais convocados pela Rainha Beryl, aparecendo pela primeira vez no episódio 013 (após a morte de Jadeite). Assim como o general antecessor, ele também precisava roubar energia dos humanos para fortalecer Metallia. Ele também se disfarçou como o falso Tuxedo Mask, como armadilha para eliminar Sailor Moon e chegou até a se apaixonar por Molly/Naru. No episódio 024, foi atingido pelo golpe de uma das youmas criadas por Zoicite, morrendo após os youmas serem eliminados por Sailor Moon. Morreu por amor à Molly/Naru.

Especialidade: Também enviava youmas para drenar a energia dos humanos e chegou a se apaixonar por Molly (o que causou a ira de Zoicite). No Live-Action, Nephryte que é ruivo possui um corte de cabelo curto, enquanto que no anime ele tem cabelos compridos.

LIVE ACTION: Foi interpretado por Hiroyuki Matsumoto.

Zoicite[editar | editar código-fonte]

Zoicite (Zyocite) é o terceiro dos quarto generais convocados pela Rainha Beryl, aparecendo pela primeira vez no episódio 014. No episódio 24, mata Nephryte (que traiu o Negaverso para se apaixonar pela Naru). Sua função (junto com Kunzite) é impedir que as Sailor Senshi consigam os cristais do arco-iris. Após Darien relembrar o seu passado, Zoicite tenta matar Sailor Moon, mas seu golpe acerta as costas de Darien, o que custou sua punição. Morreu nos braços de Kunzite, no episódio 035.

Especialidade: Procurava os cristais do arco-iris para fortalecer a energia de Metallia, mas acabou morta por Beryl por ter acertado um de seus golpes no Darien. Na versão do Live-Action, era também um pianista (compondo no episódio 10 o “Réquiem para a Princesa”) recitando obras como “Sonata ao Luar” e “Fantasia de Chopin”.

LIVE ACTION: Foi interpretado por Yoshito Endo.

Kunzite[editar | editar código-fonte]

Kunzite (Malachite) é o quarto e último dos generais convocados pela Rainha Beryl, que tinha como função eliminar as Sailor Senshi. Kunzite foi o responsável por capturar Endymion (para que este se case com Beryl), já que a Rainha Beryl era apaixonada por ele e tentou corrompê-lo com a energia maligna para que ele a servisse e ficasse ao lado dela. Kunzite é o mais habilidoso com espadas e tentou eliminar as Sailor Senshi, mas depois que as Guerreiras da Lua relembraram seu passado, Kunzite tentou eliminar a líder mas acabou derrotado pela Sailor Moon (no episódio 044), revidando o golpe de Kunzite, morrendo logo depois.

Especialidade: Era o mais habilidoso com espadas e conseguiu trazer Endymion para o Dark Kingdom. Falhou na missão de eliminar as Sailor Senshi (após elas se lembrarem de seu passado no Milênio de Prata). No Live-Action, foi responsável por amaldiçoar Sailor Moon (chegando a se transformar num youma), na tentativa de transformá-la em serviçal do Dark Kingdom.

LIVE ACTION: Foi interpretado por Akira Kubodera.

Queen Beryl/Metallia[editar | editar código-fonte]

Queen Beryl é a líder do Dark Kingdom, cuja principal missão era reviver a Rainha Metallia e transformar o mundo num imenso caos. Sua primeira tentativa foi quando o Milênio de Prata foi destruído, matando a Princesa Serena e o Príncipe Endymion. Na era atual, recrutou os generais para impedir que as Sailor Senshi triunfem sobre o império das trevas. Após a derrota dos 4 generais, as Sailor Senshi partem para a batalha final (onde todas morrem), restando apenas Sailor Moon, para um combate decisivo. Depois que Sailor Moon reconquistou o amor de Darien/Mamoru (Endymion), Beryl fica revoltada mas é atingida por uma de suas rosas vermelhas (que atingiu o cristal negro e este matou Endymion novamente). Beryl fusionou seus poderes com as de Metallia, e se transforma na Metallia. Sailor Moon se transforma na Princesa Serena e assim começa o duelo que coloca em jogo o destino do universo, mas, Queen Metallia foi derrotada (após muito sacrifício) pela Princesa Serena, junto com as almas das guerreiras mortas no combate.

LIVE ACTION: Foi interpretada por Aya Sugimoto.