Dark Kingdom

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Dark Kingdom, Reino das Trevas, Negaverso (vem da junção de negativo+universo) (na dublagem ocidental) é um local ficcional da série Sailor Moon.

História[editar | editar código-fonte]

Dark Kingdom foi criado pela Rainha Metallia (antes de surgirem as Sailor Senshi da era atual). No passado,Beryl era amante de Endymion e ao descobrir o romance proibido entre Serena e Endymion (no Milênio de Prata), Metallia enviou seus generais para o Milênio de Prata, e como consequência, os dois foram mortos por ela, mas a Rainha Serenity abriu mão de sua vida para eliminar o Reino do Mal. Mas ele não foi totalmente exterminado, por que Beryll também reviveu e agora quer (a todo custo) exterminar as Sailor Senshi. Sendo assim, Beryl contava com a ajuda de seus serviçais, os Generais/Shitennou do Dark Kingdom. A rainha do mal, Beryl, deseja reviver sua terrível líder Metallia (Energia Mega) (a própria energia que a tomou) e para isso, envia seus generais: Jadeite (Jedite), Nephrite (Neflite), Zoicite (Ziocite) e Kunzite (Malachite) para roubar energia humana através de terríveis monstros. Ela precisa do lendário Cristal de Prata, ha muito perdido, para reviver sua mestra, mas as Sailors também o procuram.

Jadeite[editar | editar código-fonte]

Jadeite (ジェダイト, Jedaito): Em Sailor Moon Classic Judyte é o primeiro dos quatro generais convocados pela Rainha Beryl. Ele tinha como função, absorver a energia dos humanos para fortalecer a energia da Rainha Metallia. Contava com a ajuda de suas assistentes, entre elas: Morgana (001) e Tethys Gaya (012). Ele também aproveitava-se dos disfarces para conseguir mais energia para Metallia, como Treinador de Academia e Locutor de Rádio. Morreu no episódio 013, por ter falhado na missão de eliminar as Sailor Senshi, e recebeu de Beryl a punição do sono eterno.

Especialidade: Era mestre em disfarces e contava com a ajuda de suas lindas assistentes para drenar a energia dos humanos.

LIVE ACTION: Foi interpretado por Jun Masuo.

Nephrite[editar | editar código-fonte]

Nephrite (ネフライト, Nefuraito) foi o segundo dos Quatro Grandes Generais do Negaverso a aparecer na série Sailor Moon. Nephrite é um belo homem, possuindo longos cabelos ondulados e castanhos e olhos azuis. Assim como Jadeite, a sua verdadeira personalidade só era oculta pela sua beleza, o que o ajudava a pôr os seus planos em prática. Depois da morte de Jadeite, Nephrite foi convocado pela Rainha Beryl para drenar a energia vital dos humanos e para isso, ele costumava se disfarçar como um empresário e caçador de talentos chamado Masato Sanjouin. Diferentemente do seu antecessor, Nephrite optava por escolher alvos específicos para lhes drenar a energia, os manipulando para que atingissem o nível máximo da mesma com os seus Youma. Sendo muito ligado à astrologia, Nephrite estudava os astros e as estrelas e a partir desses estudos, escolhia as suas vítimas. Regulus (Episódio 19), um dos seus Youma, foi criado a partir da própria estrela Regulus pertencente à constelação de Leão. Ao contrário dos demais generais do Dark Kingdom, Nephrite não era completamente subordinado à Rainha Beryl, pois frequentemente ignorava as suas ordens e agia de acordo com a sua própria vontade. Por causa dessa significativa independência da sua parte, Nephrite acabou se apaixonado por Molly Baker, amiga de escola de Serena, e com isso, se tornou um dos poucos vilões que se reformaram antes de morrer. Nephrite morreu no Episódio 24 quando caiu em uma emboscada preparada por Zoisite enquanto tentava proteger Molly dos Youma enviados pelo segundo para vigiá-lo.

Seu nome na dublagem ocidental do anime foi transliterado para Neflite. No live-action Pretty Guardian Sailor Moon, Nephrite foi interpretado pelo ator Hiroyuki Matsumoto.

Zoisite[editar | editar código-fonte]

Zoisite (ゾイサイト, Zoisaito). Em Sailor Moon Classic Zoycite, é o terceiro dos quarto generais convocados pela Rainha Beryl, aparecendo pela primeira vez no episódio 014. No episódio 24, mata Nephryte (que traiu o Negaverso para se apaixonar pela Naru). Sua função (junto com Kunzite) é impedir que as Sailor Senshi consigam os cristais do arco-iris. Após Darien relembrar o seu passado, Zoicite tenta matar Sailor Moon, mas seu golpe acerta as costas de Darien, o que custou sua punição. Morreu nos braços de Kunzite, no episódio 035.

Especialidade: Procurava os cristais do arco-iris para fortalecer a energia de Metallia, mas acabou morta por Beryl por ter acertado um de seus golpes no Darien. Na versão do Live-Action, era também um pianista (compondo no episódio 10 o “Réquiem para a Princesa”) recitando obras como “Sonata ao Luar” e “Fantasia de Chopin”.

LIVE ACTION: Foi interpretado por Yoshito Endo.

Kunzite[editar | editar código-fonte]

Kunzite (クンツァイト, Kuntsuaito). Em Sailor Moon Classic, Malachite é o quarto e último dos generais convocados pela Rainha Beryl, que tinha como função eliminar as Sailor Senshi. Kunzite foi o responsável por capturar Endymion (para que este se case com Beryl), já que a Rainha Beryl era apaixonada por ele e tentou corrompê-lo com a energia maligna para que ele a servisse e ficasse ao lado dela. Kunzite é o mais habilidoso com espadas e tentou eliminar as Sailor Senshi, mas depois que as Guerreiras da Lua relembraram seu passado, Kunzite tentou eliminar a líder mas acabou derrotado pela Sailor Moon (no episódio 044), revidando o golpe de Kunzite, morrendo logo depois. Sua primeira aparição no anime clássico aconteceu no episódio 22.

Especialidade: Era o mais habilidoso com espadas e conseguiu trazer Endymion para o Dark Kingdom. Falhou na missão de eliminar as Sailor Senshi (após elas se lembrarem de seu passado no Milênio de Prata). No Live-Action, foi responsável por amaldiçoar Sailor Moon (chegando a se transformar num youma), na tentativa de transformá-la em serviçal do Dark Kingdom.

LIVE ACTION: Foi interpretado por Akira Kubodera.

Rainha Beryl & Rainha Metalia[editar | editar código-fonte]

Rainha Beryl (クイン・ベリル, Kuin beriru), em Sailor Moon Classic Rainha Beryl é a líder do Dark Kingdom, cuja principal missão era reviver a Rainha Metalia (クイン・メタリア , Kuin metaria), em Sailor Moon Classic: Negaforça, e transformar o mundo num imenso caos. Sua primeira tentativa foi quando o Milênio de Prata foi destruído, matando a Princesa Serena e o Príncipe Endymion. Na era atual, recrutou os generais para impedir que as Sailor Senshi triunfem sobre o império das trevas. Após a derrota dos 4 generais, as Sailor Senshi partem para a batalha final (onde todas morrem), restando apenas Sailor Moon, para um combate decisivo. Depois que Sailor Moon reconquistou o amor de Darien/Mamoru (Endymion), Beryl fica revoltada mas é atingida por uma de suas rosas vermelhas (que atingiu o cristal negro e este matou Endymion novamente). Beryl fusionou seus poderes com as de Metalia, e se transforma na Metalia (Super Beryl). Sailor Moon se transforma na Princesa Serenity e assim começa o duelo que coloca em jogo o destino do universo, mas, Rainha Metalia foi derrotada (após muito sacrifício) pela Princesa Serena, junto com as almas das guerreiras mortas no combate.

LIVE ACTION: Foi interpretada por Aya Sugimoto.

Mio Kuroki[editar | editar código-fonte]

Mio Kuoki é uma personagem exclusiva do Live-Action, tendo sua primeira aparição no episódio 29. A garota é uma cópia da Rainha Beryl, e foi criada por Jedyte. Ostensiva, ela se muda para a Escola Secundária Juuban. Se sente presente como "alter-ego" de Beryl, mas seus sentimentos e pensamentos são completamente independentes de Beryl, e às vezes ignorando a intenção de se comportar despreocupada. Mio se disfarça como suposta amiga da Usagi, com o objetivo de colocar Sailor Moon, psicologicamente em apuros, mas ela é frustrada por Minako Aino. É a peça-chave para raptar Mamoru a fim de atraí-lo para o Dark Kingdom, mas foi atacada por Endymion e é derrotada perto do final da série, mas não morre por completo. Quatro anos depois, no "Special Act", Mio se torna a nova rainha do Reino das Trevas. Mais uma vez, desafia sua rival Sailor Moon para ma nova batalha, desta vez com o objetivo de estragar o casamento entre Usagi e Mamoru, que não sabiam que estão caindo em uma armadilha. Assim, uma nova batalha é travada, mas no final, é derrotada definitivamente por Moon, usando seu golpe "Sailor Planet Attack".

Especialidade: Se passava como amiga de Usagi, a fim de desatar o romance com Mamoru e raptá-lo para o Dark Kingdom. Também é uma cantora pop e joga Voleibol.

LIVE-ACTION: Foi interpretada por Alisa Durbrow, e tem seu tema próprio, "Change of Pace".