Gota Mágica

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde dezembro de 2016). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Gota Mágica
Tipo Estúdio de dublagem
Slogan Versão Brasileira: Gota Mágica, São Paulo
Sede Brasil São Paulo, SP
Pessoas-chave Mário Lúcio de Freitas (Dono e Fundador) e Gilberto Baroli (Diretor de Produção)
Produtos Criação musical e dublagem

Gota Mágica foi um estúdio de dublagem, de produção musical e de publicidade, fundado por Mário Lúcio de Freitas.[1] Muito ativo em meados dos anos 1990, era destacado pela dublagem de várias séries japonesas que ficaram famosas no Brasil. A Gota Mágica iniciou seus trabalhos dentro dos estúdios da Marshmallow, que era outra empresa de dublagem e de música, que também pertenceu à Mário Lúcio de Freitas anteriormente. No inícios do anos 1990 foi para seu próprio estúdio, ficando lá até janeiro de 1997 quando fechou seu estúdio e em setembro de 1999 se extinguiu definitivamente. Ficou famoso, principalmente, por criar aberturas em português para as séries, que hoje são consideradas como clássicos.

Lista de atrações dubladas[editar | editar código-fonte]

Animes[editar | editar código-fonte]

Outras dublagens:

Referências

  1. «Mais de Oito Mil Interview – Entrevista com Mário Lúcio de Freitas, o dono da Gota Mágica». MAIS DE OITO MIL. 26 de julho de 2011. Consultado em 26 de dezembro de 2016 


Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.