Jonas Mello

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde novembro de 2013) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Jonas Mello
Nome completo Jonas Rodrigues de Mello
Nascimento 20 de outubro de 1938 (78 anos)
São Paulo, SP, Brasil
Nacionalidade Brasileiro
Ocupação Dublador e Ator

Jonas Rodrigues de Mello (São Paulo, 20 de outubro de 1930) é um ator e dublador brasileiro[1][2][3].

Carreira[editar | editar código-fonte]

Esteve em todas as emissoras de TV, sendo que seu maior sucesso foi Meu Rico Português, na TV Tupi de São Paulo, novela de Geraldo Vietri, da qual ele foi o protagonista. Também atuou em Mandacaru da extinta TV Manchete, onde deu vida ao vilão Coronel Honorato Guedes[4], e Dona Anja, apresentada pelo SBT, onde ao lado de Lucélia Santos deu vida ao protagonista Quirineu Castilhos.

Em 2004, atuou na segunda versão da novela Escrava Isaura, onde fez o personagem Francisco, guarda-costas de Leôncio Almeida, na TV Record.

Foi dublador de muitos vilões em seriados japoneses, como o imperador Cold em Dragon Ball Z. Também narrou os animes Saint Seiya, Yoroiden Samurai Troopers (Samurai Warriors no Brasil), Comandante Shadowseat em Cassiopéia - O Filme, Rataxers em Babar e outros.

Em 2010 Jonas Mello pôde ser visto novamente na reprise da novela Canavial de Paixões, exibida pelo SBT, na qual ele interpretou um dos personagens centrais da trama, o Padre Antônio, e ainda nas salas de Cinema de todo o Brasil no filme Lula, o Filho do Brasil. No mesmo ano, o ator retornou à Rede Globo onde interpretou o Bispo Dom Eugênio na novela Araguaia de Walther Negrão.

Em 2012, deu vida ao personagem Ismael na novela Salve Jorge.

No ano de 2013, Jonas atuou na novela Flor do Caribe e viveu o personagem Arruda.

Televisão[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Outros trabalhos/Dublagem[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.