Ir para o conteúdo

O Cangaceiro (1997)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O Cangaceiro
Pôster oficial do filme.
Brasil
1997 cor •  120 min 
Géneroação · drama histórico
DireçãoAníbal Massaini Neto
RoteiroAníbal Massaini Neto
ElencoPaulo Gorgulho
Alexandre Paternost
Luíza Thomé
Ingra Liberato
Lançamento6 de junho de 1997[1]
Idiomaportuguês

O Cangaceiro é um filme brasileiro de 1997 dirigido por Aníbal Massaini Neto.

Rodado inteiramente no Nordeste do Brasil, uma refilmagem de O Cangaceiro, produção da Companhia Cinematográfica Vera Cruz de 1953.

O filme narra a história dos cangaceiros liderados pelo Capitão Galdino (Paulo Gorgulho) e sua mulher, saqueando cidades e espalhando medo.

O cantor e compositor Dominguinhos participa da produção, cantando os sucessos de Zé do Norte que fizeram parte da primeira versão. Também foram trazidos para o remake o mesmo diretor de arte (Carybé) e de maquiagem (Victor Merinow).

Referências

  1. «Filme é cangaço espaguete». Folha de S.Paulo. 4 de junho de 1997. Consultado em 12 de fevereiro de 2017


Ícone de esboço Este artigo sobre um filme brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.