Modjo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Modjo
Informação geral
Nome completo Modjo
Origem Paris
País  França
Gênero(s) Eletrônica
House
Nu-disco
Pop
Período em atividade 1998 - 2002
Gravadora(s) Barclay Records
Universal Records
Integrantes Romain Tranchart
Yann Destagnol
Página oficial www.modjo.com

Modjo foi um duo francês de música eletrônica house e pop criado pelo produtor Romain Tranchart e por Yann Destagnol (vocalista). Em 2000 o duo obteve sucesso mundial com seu single "Lady (Hear Me Tonight)".[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Romain Tranchart (nascido em 9 de junho de 1976, em Paris) se mudou com sua família para o México e Argélia, para finalmente viver no Brasil. Lá, ele começou a aprender guitarra, encontrando inspiração através de clássicos do jazz.

Naquela época, ele se tornou um fã de house music, influenciado pelo DJ Sneak, Ian Pooley e Daft Punk. Ele lançou seu primeiro single house como Funk Legacy intitulado "What You're Gonna Do, Baby" na Vertigo Records, em 1998. Mais tarde, ele decidiu entrar na  American School of Modern Music, a divisão francesa da Berklee School of Music.

Também em Paris, Yann aprendeu a tocar flauta e clarinete quando ele era uma criança pequena. À medida que envelhecia, ele ficou profundamente influenciado por The Beatles, The Beach Boys, David Bowie e outros artistas pop. Ele começou a tocar bateria emulando-los. Ele também aprendeu a tocar piano e guitarra. Mais tarde, ele comprou uma máquina de gravação de trilha quatro e começou a compor e cantar. Fascinado por vozes mais do que por líderes carismáticos da banda, ele gostava de bandas como Aerosmith, The Police e Queen e ultimamente se tornou um grande fã de divas de R & B.

Depois de ser um baterista e, por vezes, vocalista em algumas bandas, ele conheceu Romain em 1998, e assim a parceria nasceu. Os dois rapidamente começaram a gravar e, a partir dessas sessões, veio "Lady (Hear Me Tonight)". O single tem reconhecimento mais tarde, em 2000. É uma "French-flavor" house dance com influências pesadas de pop e disco que contou com uma amostra de Chic da "sopa para One". A faixa tornou-se primeiro lugar num instante em toda a Europa, e foi seguida por outros singles: "Chillin", "What I Mean" e "No More Tears". Sua versão ao vivo da banda foi nomeada Modjo Band, que viu o duo sendo acompanhados por guitarras, baixo e bateria.

Depois de "No More Tears", eles começaram suas respectivas carreiras solo, com Romain Tranchart remixar músicas de vários artistas como Res ("Meninos de Ouro"), Shaggy ("Sexy Lady"), Mylène Farmer ("California") e pós produção do gostos de Everynote de "Once Upon a Time". Yann Destal da Rainha lançou um álbum-esque muito, intitulado A Grande Azul Scar, alcançando algum sucesso na França.

Referências

  1. Ellis, James. «Romain Tranchart». Metro (em inglês). Consultado em 06 de outubro de 2012. 
Flag of France.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical da França, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.