Morris Cerullo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Emblem-scales.svg
A neutralidade desse artigo (ou seção) foi questionada, conforme razões apontadas na página de discussão.
Justifique o uso dessa marca na página de discussão e tente torná-lo mais imparcial.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Morris Cerullo (nasceu em 2 de outubro de 1931 na cidade de Passaic, New Jersey ) é um televangelista pentecostal americano, casado com Theresa Cerullo possuem três filhos: David (b.1952) Susan (b.1954) Mark (b.1957), nasceu dentro de uma familia russo-judaica e italiana mais foi criado a partir dos dois anos de idades em um orfanato judaico ortodoxo na cidade de Clifton após a morte de seus país em um trágico acidente de carro; já com 14 anos de idade teve uma experiência com Jesus Cristo que levou a aceita-lo como "seu Senhor e Salvador" por esse motivo foi perseguido e teve que deixar o orfanato, com a idade de dezesseis anos começou a pregar o evangelho, depois de afirmar de ter visto uma visão de Deus, em que ele testemunhou as pessoas que sofrem tormentos no inferno.

A base ministerial esta localizada na cidade de San Diego na California

Brasil[editar | editar código-fonte]

Sua relação com o Brasil é antiga, pois foi em 1962 em Porte Alegre - (BRA) onde Deus lhe perguntou: "Filho, você quer sair dessa vida?" "Senhor, disse eu, só há uma coisa que eu peço a você neste mundo. Dá-me a capacidade de tomar o que você me deu, o poder e unção que está sobre o meu ministério ... e me dar a capacidade de dar aos outros ". Foi no meio do centro de Porto Alegre, Brasil de que Deus ordenou: "Filho, construa-me um exército." Foi onde Deus lhe deu a visão para a Escola de Ministério. Sua vida nunca mais foi a mesma desde então. Hoje, o exército de Deus do Brasil é tocando vidas ao redor do mundo.

Desde então viajou diversas vezes ao Brasil ministrando a palavra de Deus, foi através dessas viagens que se fez conhecido no território nacional, porem nos últimos anos ganhou mais projeção devido a Campanhas e Seminários realizados através da Associação Vitória em Cristo

América Latina e o Mundo[editar | editar código-fonte]

Deus usou Dr. Cerullo em seu ministérios pioneiro no exterior e ajudou a abrir muitos em países que foram considerados fechados ao Evangelho. Seu ministério é acompanhada por uma manifestação do poder milagre de Deus.Em seus primeiros anos de ministério em toda a América Latina, ele enfrentou enorme oposição, foi detido e preso várias vezes por pregar o Evangelho e orar pelos enfermos.

Em 1965, quando o Dr. Cerullo foi para a Argentina, um país quase totalmente fechada para o Evangelho; devido à fusão entre Igreja e Estado, cada vez que havia uma tentativa de realizar uma campanha evangelística havia uma tremenda oposição, muitas vezes resultando em perseguição. Durante uma cruzada em 1965, em Mar Del Plata, Argentina, havia tantos milagres de cura do Colégio de Médicos emitiu uma queixa acusando Dr. Cerullo de praticar medicina sem licença e ordenou sua prisão. Apesar do fato foi emitido um mandado de prisão contra ele, suas ministração continuaram durante a noite sob a unção pesada, com centenas de pessoas que foram salvas e curados. A polícia o encontrou em seu hotel, prenderam-no e levaram-no para a cadeia. Depois do interrogatório intensivo, ele foi lançado em tempo para realizar a última noite da cruzada.

O impacto dessas primeiras cruzadas espalhados por Argentina e foi o ponto de viragem na evangelização, não somente em Mar Del Plata e Rosario, mas também nas cidades e vilas em todo o país. Muitos dos ministros que participaram dessas cruzadas foram treinados nas escolas do Ministério em Buenos Aires em 1969 e Rosario, em 1972, tiveram suas vidas transformadas quando viram, pela primeira vez, uma poderosa demonstração do poder sobrenatural de Deus. Hoje muitos deles têm grandes igrejas e ministérios que estão impactando suas nações para Cristo.

O mesmo é verdadeiro para a Indonésia, Malásia, Israel e todo o Oriente Médio, Extremo Oriente, África, México, América Central e América do Sul e praticamente todas as nações da Terra.

[editar | editar código-fonte]

Literatura[editar | editar código-fonte]

Possui mais de 80 literaturas escritas que foram distribuídos a milhões de pessoas, incluindo clássicos espirituais tais como: Produtores de prova; dois homens de Eden; A Nova Unção, Você pode saber como derrotar Satanás; Filho, Constrói-me um exército; Viajando para a Terra Prometida; Devocionais Diária para o Novo Milênio, Victorious Bíblia Exército de Deus, Guerra Espiritual Bíblia Finanças, Bíblia Cura, A Profecia Bíblica e Classic Financial.