New York Times Building

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
New York Times Building
Ny-times-tower.jpg
História
Arquiteto
Renzo Piano Building Workshop, FXFOWLE Architects
Engenheiro
Thornton Tomasetti
Desenvolvedor
Forest City Ratner Companies
Gestor
Forest City Ratner Companies
Período de construção
Status
Completado
Uso
Arquitetura
Estilo
Material
Estrutura em aço, fachada em aluminium silicate (en)Visualizar e editar dados no Wikidata
Antena
319 m (1,046 ft)
Telhado
228 m (748 ft )
Altura
318,8 mVisualizar e editar dados no Wikidata
Superfície
143,000 m²
Pisos
52
Elevador
32 (24 para passageiros, 8 de serviço)
Administração
Contratante
AMEC Construction Management
Proprietário
The New York Times Company (58%) e Forest City Ratner Companies (42%)
Website
Localização
Localização
Endereço
Coordenadas

O New York Times Building é um novo arranha-céu no lado leste de Manhattan, Nova York. Seu dono é o The New York Times Company, que publica os jornais The New York Times, The Boston Globe, International Herald Tribune, e outros jornais regionais de menor circulação. Grande parte da fachada externa foi completada durante o segundo trimestre de 2007, o The New York Times começou a operar no edifício em abril, embora o acabamento interno ainda não tinha sido concluído.

Início[editar | editar código-fonte]

O projeto foi anunciado em 13 de dezembro de 2001, anunciando a construção de uma torre de 52 andares no lado leste da Eighth Avenue entre as ruas 40 e 41 e a Port Authority of New York & New Jersey Bus Terminal. O local escolhido representa a expansão de Midtown através da Eighth Avenue; o corredor que foi construído desde a conclusão em 1989 do One Worldwide Plaza e da conclusão da Hearst Tower em 2006. A construção é uma joint venture entre o The Times Company, Forest City Ratner Companies, Cleveland, Brooklyn, Atlantic Yards e ING Real Estate.

Além disso, o novo local mantém o papel da area do Times Square, que recebeu esse nome após a mudança do jornal para essa rua em 1904. O Times Company até recentemente se localizava a 229 West 43rd Street.

Design[editar | editar código-fonte]

A torre foi desenhada pelas companhias Renzo Piano Building Workshop e FXFOWLE Architects, e o design interior ficou a cargo de Gensler, conhecido pela inovação, em que milhares de pequenos tubos de cerâmica dispostos horizontalmente em frente a uma parede de vidro, formando uma "parede dupla envidraçada, espectralmente seletiva, de baixa emissão, uma elevada parede de vidro ao redor do prédio reduz o resfriamento deste, "[1] A torre possui numerosas características do desenvolvimento sustentável. A principal delas é a arquitetura do prédio que maximiza a luz natural, mantendo a conexão com o lado de fora. Cortinas mecanizadas, trabalhando em conjunto com mais de 20,000 lâmpadas fluorescentes, mantendo estável o nível de claridade enquanto salva energia e previne blecautes.

A torre atingirá 228 até o teto, mas a parede exterior atingirá 256 m, e um mastro elevará a altura a 319 m. O edifício terá 143,000 metros quadrados de espaço interno.

Em 11 de novembro de 2006,o edifício ergueu um pináculo a uma altura de (319 m) quando uma pequena seção deste foi assentada. O edifício se encontra atualmente empatado com o Chrysler Building como o segundo maior prédio de Nova York e 6° maior dos Estados Unidos.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]