New Zealand Football

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
New Zealand Football
New Zealand Soccer Association

New Zealand Football.png

Fundação 1891 (128 anos)
Sede North Harbour Stadium Drive, P.O Box 301 043, Albany, Auckland Flag of New Zealand.svg Nova Zelândia
Filiação à FIFA em 1948
Filiação à OFC em 1966
Presidente Frank van Hattum
Website nzfootball.co.nz

Seleção Masculina principal
Treinador Estados Unidos Anthony Hudson
Seleção Feminina principal
Treinador Inglaterra Tony Readings

A New Zealand Football (em maori: Aotearoa Hutupaoro) é a entidade máxima e órgão dirigente do futebol na Nova Zelândia. Fundada em 1891, como New Zealand Soccer Association, é responsável pela organização de campeonatos de alcance nacional. Também administra a Seleção Nacional e a Seleção Neozelandesa de Futebol Feminino. Ela organiza a A-League junto com a Federação Australiana de Futebol.

Desligamento da OFC e ingressão a CONMEBOL[editar | editar código-fonte]

Em janeiro de 2013, membros do Comitê Executivo da FIFA se reuniram em reunião privada pelo presidente a entidade, Joseph Blatter, para discutir um possível desligamento da Confederação de Futebol da Oceania (OFC) e possível filiação a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), para ampliação e melhoria do futebol do país, tornando-o mais competitivo e visto no mercado futebolistico. Após a reunião, Blatter disse que a ideia foi "ratificada", mas precisava de alguns ajustes.

Mas em junho do mesmo ano, o executivo-chefe da Federação da Nova Zelândia, Andy Martin, disse que sua administração por enquanto, não tem planos de promover o futebol da Nova Zelândia para competições de alto nível, o que significa que a Nova Zelândia deve permanecer na fraca Confederação de futebol da Oceania.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Soccer stub.svg Este artigo sobre futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.