Nicholas Windsor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde junho de 2012)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Nicholas Windsor
Nicholas Charles Edward Jonathan Windsor (2013)
Consorte Princesa Paola Doimi de Lupis Frankopan Šubic Zrinski
Casa Casa de Windsor
Nascimento 25 de julho de 1970 (48 anos)
  Londres  Inglaterra
Filho(s) Albert Windsor
Leopold Windsor
Louis Windsor
Pai Duque de Kent
Mãe Katherine, Duquesa de Kent

Nicholas Charles Edward Jonathan Windsor (25 de julho de 1970) é um membro da família real britânica e o filho mais jovem do príncipe Eduardo de Kent, um neto do rei George V.

Nicholas Windsor nasceu em University College Hospital, Londres. Seus pais são o príncipe Eduardo de Kent e Katherine, Duquesa de Kent. Foi batizado em 11 de setembro de 1970, no Palácio de Buckingham, e seus padrinhos foram Charles, Príncipe de Gales e Donald Coggan. Ele tem um irmão mais velho, o Conde de St Andrews, e uma irmã, Helen Taylor.

Nicholas foi educado em Westminster School e em Harrow School. Ele saiu de Harris Manchester College, na Universidade de Oxford, para fazer uma viagem pela África. Quando tinha dezoito anos, recebeu um precaução da polícia por posse de maconha, depois ser encontrado no St. Jame's Park. Alegou-se posteriormente que Nicholas sofria de transtorno alimentar.

Em 2001, numa cerimônia privada, ele converteu-se à Igreja Católica Apostólica Romana, perdendo assim seu lugar na linha de sucessão ao trono britânico. Sua mãe também tinha se tornado católica em 1994. Lord Nicholas é patrono da Sociedade do Rei Carlos o Mártir.

Em 2001, durante uma festa em Nova York, Nicholas conheceu Paola Doimi de Lupis Frankopan (nascida em 1969), uma católica pertencente à nobreza croata de origem italiana e sueca. O noivado entre eles foi anunciado a 26 de setembro de 2006. Eles se casaram numa cerimônia civil em 19 de outubro de 2006. A partir de então, ela ficou conhecida como Lady Nicholas Windsor. Em 4 de novembro daquele ano, eles se casaram numa cerimônia religiosa na Igreja de Santo Stefano degli Abissini, no Vaticano. Nenhum de seus filhos estarão na linha de sucessão ao trono, mas na linha do Ducado de Kent sim.

Nicholas e Paola Windsor tiveram seu primeiro bebê, um filho, Albert, no dia 22 de setembro de 2007.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.