Omni Aviação SGPS

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A Omni Aviação SGPS ou simplesmente Grupo OMNI possui um know-how consolidado em quase todas as áreas da aviação, tanto em aviões como em helicópteros, operações regulares e não regulares, manutenção, treino, handling e consultoria.

Frota[editar | editar código-fonte]

A frota das empresas do Grupo OMNI é mantida em operação através da Aeromec, que garante suporte a quase toda a frota do Grupo, bem como a aeronaves de terceiros.

A frota é muito vasta, com aeronaves que vão desde aeronaves turbo hélice a airliners de longo curso, com uma vasta oferta no que toca à aviação executiva.

O Grupo conta ainda com uma empresa que assegura o handling executivo de aeronaves, a Omni Handling, tanto a nível nacional, como internacional (cabo-verde).

História[editar | editar código-fonte]

As origens do Grupo OMNI remontam ao ano de 1988 como uma pequena empresa de helicópteros dedicada a trabalho aéreo. Nos anos 90 iniciaram-se as atividades de emergência médica e operação de aviões. Após o ano 2000, a atividade dos aviões aumentou significativamente graças às linhas aéreas regionais em aeronaves turbo-hélice, voos charter para operadores turísticos e voos charter VIP.

Atualmente o Grupo OMNI tem uma dimensão significativa, com mais de 300 colaboradores.

Operação no Brasil[editar | editar código-fonte]

O significativo crescimento da operação de helicópteros no Brasil levou à criação da OHI – OMNI Helicopters International, uma nova empresa em que a OMNI é atualmente acionista.

Operação em outros países[editar | editar código-fonte]

Em Junho de 2001 um novo projeto foi contratado pela Portugália Airlines para operar regularmente na Península Ibérica dois aviões Beechcraft 1900D ligando Lisboa a Valência, Málaga, Bilbao e Corunha. As duas unidades são operadas através do sistema wet lease (aeronave, tripulação, manutenção e seguro da responsabilidade do operador). Atualmente esta operação é assegurada por duas aeronaves turbo-hélice ATR 42-600.

Referências[editar | editar código-fonte]


Ligações externas[editar | editar código-fonte]