Panasonic Q

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde março de 2017). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Panasonic Q
Fabricante Panasonic e Nintendo
Tipo Console de videogame
Lançamento
    Mídia DVD

    Panasonic Q, também conhecido como Game Q fora do Japão, foi um console de videogame lançado pela Panasonic em 13 de dezembro de 2001 para ser uma versão híbrida do Nintendo GameCube, e que tinha a capacidade de reproduzir DVDs, CDs de áudio, MP3s e CDs, bem como vários outros novos recursos.

    Entendendo que a Nintendo errou a mão quando não equipou seu GameCube com um drive para DVDs, a Panasonic lançou este console, que nunca saiu do Japão, e era equipado com um drive compatível com DVDs e manteve o jeitão quadrado do GameCube, com direito a visor em LCD para controlar a reprodução dos DVDs e duas alcinhas no topo, ao contrário do GameCube, que tinha uma só.[1]

    Devido ao baixo volume de vendas (menos de 100.000 unidades em todo o mundo), A Panasonic e a Nintendo cessaram a produção do Panasonic Q em dezembro de 2003. O problema era o alto preço do console, já que era facilmente possível comprar um Nintendo GameCube e um DVD player separado por menos do que o preço do console.

    Referências

    1. techtudo.com.br/ Veja uma lista com os consoles mais "bizarros" do mundo