Parental Guidance

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Parental Guidance
Sarilhos em Família (PT)
Uma Família em Apuros (BR)
Pôster promocional
 Estados Unidos
2012 •  cor •  105[1] min 
Direção Andy Fickman
Produção Billy Crystal
Peter Chernin
Roteiro Lisa Addario
Joe Syracuse
Elenco Billy Crystal
Bette Midler
Marisa Tomei
Tom Everett Scott
Bailee Madison
Kyle Harrison Breitkopf
Joshua Rush
Gênero Comédia
Música Marc Shaiman
Cinematografia Dean Semler
Edição Kent Beyda
Companhia(s) produtora(s) Walden Media
Chernin Entertainment
Distribuição 20th Century Fox
Lançamento Estados Unidos 25 de dezembro de 2012
Brasil 11 de janeiro de 2013
Idioma Inglês
Orçamento $25,000,000
Receita $119,772,232[2]
Site oficial
Página no IMDb (em inglês)

Parental Guidance, anteriormente intitulado Us & Them[3] (Uma Família em Apuros (título no Brasil) ou Sarilhos em Família (título em Portugal)) é um filme de comédia-família estadunidense de 2012 estrelado por Billy Crystal, Bette Midler, Marisa Tomei e Tom Everett Scott e dirigido por Andy Fickman.[4] O filme foi lançado em 25 de dezembro, 2012.[5][6]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Artie Decker é dispensado como o locutor para o time de beisebol Fresno Grizzlies, porque ele não está em cima da nova tecnologia e não sabe como usá-lo. Artie está decepcionado porque ele amava o trabalho.

Enquanto isso, em Atlanta milhares de quilômetros de distância, a filha de Artie, Alice Simmons e seu marido, Phil, querem ir de férias relacionados com negócios. Quando Alice não é capaz de obter os pais de seu marido para cuidar de seus três filhos, Harper de 12 anos Harper, Turner de 9 anos, Barker de 5 anos de idade, ela relutantemente pede para seu pai e mãe, Artie e Diane, pela sua ajuda. Este foi um último recurso, já que ela acha que eles são "estranhos".

Artie e Diane concordar em vir cuidar dos netos enquanto os pais (pais helicópteros do tipo A-) estão em Hilton Head, Carolina do Sul por alguns dias. Artie diz aos filhos para chamá-lo de Artie e nunca "vovô". Ele é rapidamente apelidado Fartie por Barker, que é desafiador e atrevido.

Harper, é muito tensa, devido à sua preparação para uma próxima audição de violino. Diane aconselha a neta para se divertir e não levar a audição muito a sério, exatamente o oposto do conselho dos pais de Alice.

Turner, devido à sua gagueira constante, está tendo problemas na escola com um valentão. Assim, seu avô o encoraja a se levantar por si mesmo. Turner acha que significa entrar em uma briga, o que resulta em Turner recebendo um olho roxo. Artie cria confusão em jogo de beisebol da Little League de Turner também.

Diane está determinado a provar a Alice e Phil que não são apenas os "outros avós". Os problemas surgem quando os comportamentos das crianças do século 21 colidem com os métodos da velha escola de Artir e Diane. E distrair com a possibilidade de encontrar um novo emprego com a ESPN, a rede que emprega sua filha, Artie faz um espetáculo de si mesmo em uma competição de skate e um atendimento para a sinfonia.

Mas no momento em que Alice e Phil voltam, em pânico, eles acham que Artie e Diane ter sido capaz de ganhar a confiança e o amor de todas as crianças.

Elenco[editar | editar código-fonte]

  • Billy Crystal como Artie Decker, um locutor para menores jogos de beisebol da liga que é demitido no início do filme. Artie é um pouco denso, às vezes esquecido, e não é muito bom com a tecnologia, muitas vezes levando-o a vir a cabeça com sua filha, Alice. Seu slogan que ele usa no final de cada jogo, "Apague as Luzes, Alice", era para dizer a Alice que era hora de ir para a cama.
  • Bette Midler como Diane Decker, Alegre esposa delirante de Artie. Diane tem uma longa história de empregos com o tempo quando jovem, que ela obteve através de charme e talento para cantar apesar de não ter um diploma em meteorologia. Diane é aquela que toma a decisão de assistir as crianças em primeiro lugar, levando aos eventos do filme.
  • Marisa Tomei como Alice Decker-Simmons, única filha da família Decker e mãe de três filhos, todos os quais têm seus próprios problemas. Alice é muito tensa e muitas vezes arrogante, mas ao longo do curso do filme ela aprende a relaxar e deixar os filhos entrar em seu próprio, em vez de acompanhar os seus futuros.
  • Tom Everett Scott como Phillip "Phil" Simmons, marido de Alice e inventor de RLife, um sistema de limpeza que monitora e controla praticamente tudo na casa de Simmons. Phil é mais solto e casual do que Alice e é mais apoio de seus pais do que ela é.
  • Bailee Madison como Harper Simmons, com 12 anos e mais velha dos três filhos. Harper é uma violinista talentosa cuja vida social e recreativa sofrer como resultado de sua prática constante. Formando um vínculo estreito com a avó Diane, Harper aprende a passar algum tempo longe da música e, finalmente, dá-se um teste para uma academia de música de elite para passar mais tempo com sua família e amigos.
  • Joshua Rush como Turner Simmons, o filho do meio de 9 anos que é muito tímido e tem uma forte gagueira a sua voz, levando-o a isolar-se, muitas vezes, em vez de enfrentar seus problemas. Com o incentivo de Artie, Turner supera sua timidez e sua gagueira, tornando-se um locutor de beisebol para pequenos jogos de beisebol da liga de sua cidade natal.
  • Kyle Harrison Breitkopf como Barker Simmons, tem 5 anos de idade e a criança problema do grupo. Extremamente barulhento e impetuoso, Barker tem um amigo imaginário, um canguru chamado Carl, que está "morto" por um carro durante o filme. Barker, muitas vezes faz o divertimento de Artie, referindo-se a ele como "Punzão" com freqüência, e é visto frequentemente se meter em encrencas, esgueirando-se longe da família durante um concerto e bagunçar uma sessão de XGames. Durante o curso do filme Barker amadurece um pouco, dando-se seu amigo imaginário e começando a se referir a Artie como avô.
  • Gedde Watanabe como Mr. Nicholas "Nick" Cheng, o proprietário do restaurante "Pan-Asiático" perto da casa de Simmons, a família muitas vezes come lá. Mr. Cheng gosta muito de amigo imaginário de Barker Carl, tornando-se histérico quando Cheng acidentalmente "atropela" o canguru imaginário.
  • Rhoda Griffis como Dr. Anna Schveer, professora de violino ditatorial de Harper que acha que nunca vai ser uma coisa. Ela diz que Harper deve ser "evitado", quando ela faz um fraco desempenho. Diane pergunta se ela era o vilão do último filme de James Bond e, em seguida, coloca-la em seu lugar, dizendo: "Se você alguma vez falar assim para a minha neta mais uma vez, não haverá mais nada de você, mas um pouco de cabelo vermelho e um sotaque."
  • Jennifer Crystal Foley como Cassandra, terapeuta de fala de Turner, que usa métodos não convencionais para obter seus pacientes a falar. Artie repreende-la, afirmando que ele "fala para a vida" e ela está fazendo seus pacientes a "fazer nada, mas falar".
  • Cade Jones como Ivan, um menino na escola de Turner, que muitas vezes intimida-lo.
  • Mavrick Moreno como Cody, um menino na escola de Harper, que tem uma queda por ela.
  • Madison Lintz como Ashley, amigo fechado de Harper.
  • Karan Kendrick como Mãe na Pré-escola
  • Tony Hawk como ele mesmo
  • Steve Levy como ele mesmo
  • Linda Cohn como ela mesma

Elenco de dublagem[editar | editar código-fonte]

Elenco
Personagem Dublagem Brasil
Artie Decker Hélio Ribeiro
Diane Decker Rosa Maria Baroli
Alice Simmons Decker Flávia Saddy
Phil Simmons Felipe Grinnan
Harper Simmons Bianca Alencar
Turner Simmons Enrico Espada
Barker Simmons Gabriel Martins

Outras vozes: Ângela Couto, Cássia Bisceglia, Carlos Silveira, Cecília Lemes, Daniel Figueira, Fábio de Castro, Fátima Noya, Flora Paulita, Hermes Baroli, Leticia dos Santos, Letícia Quinto, Marilza Batista, Matheus Ferreira, Mauro Castro, Rafael Garcia, Ramon Campos, Renan Gonçalves, Renato Soares, Sérgio Corcetti, Sicília Vidal, Sílvio Giraldi, Vyni Takahashi.

Produção[editar | editar código-fonte]

Rodado nas cidades de Atlanta e Johns Creek, no estado da Geórgia, nos EUA.[7]

As filmagens aconteceram entre setembro e dezembro de 2011.[7]

Lançamento[editar | editar código-fonte]

Parental Guidance foi lançado em 25 de dezembro de 2012 nos Estados Unidos e Canadá e em 26 de dezembro de 2012 na Austrália, Reino Unido e Irlanda. Seu lançamento internacional se estende de 25 de dezembro 2012 a 11 julho de 2013, com o primeiro lançamento em 2013 em 3 de janeiro de 2013, na República Dominicana, Venezuela e Cingapura.[8]

Home media[editar | editar código-fonte]

Parental Guidance foi lançado em DVD e Blu-ray, bem como para a compra via streaming em 26 de março de 2013 da 20th Century Fox Home Entertainment.[9]

Recepção[editar | editar código-fonte]

Apesar das críticas negativas em geral, os totais de bilheteria para o filme foram maiores do que o esperado.[2][10] Comentários incluiu uma classificação de 18% no Rotten Tomatoes com base em 84 comentários, com o consenso afirmando: "Parental Guidance é doce, mas fraco, uma ninharia inofensiva que é suavemente previsível".[11]

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Categoria Destinatário(s) Resultado Ref.
2013 Young Artist Awards Melhor Performance em um Longa -Metragem - Jovem Ator Coadjuvante Kyle Harrison Breitkopf Indicado [12]
Melhor Performance em um Longa-Metragem - Jovem Ator Coadjuvante Joshua Rush Indicado
Melhor Performance em um Longa-Metragem - Elenco Jovem Kyle Harrison Breitkopf, Bailee Madison, Joshua Rush Indicado

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]