You Again

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
You Again
Oh Não! Outra Vez Tu? (PT)
Você de Novo (BR)
 Estados Unidos
2010 •  cor •  105 [1] min 
Direção Andy Fickman
Produção Andy Fickman
John J. Strauss
Eric Tannenbaum
Roteiro Moe Jelline
Elenco Kristen Bell
Odette Yustman
Jamie Lee Curtis
Sigourney Weaver
Betty White
Gênero Comédia romântica
Música Nathan Wang
Cinematografia David Hennings
Edição David Rennie
Companhia(s) produtora(s) Frontier Pictures
Distribuição Touchstone Pictures
Lançamento Estados Unidos 24 de setembro de 2010
Portugal 4 de novembro de 2010
Brasil 13 de abril de 2011 (DVD)
Idioma inglês
Orçamento US$ 20 milhões[2]
Receita US$ 32,005,248 [3]
Página no IMDb (em inglês)

You Again (Você de Novo BRA ou Oh Não! Outra Vez Tu? POR) é um filme de comédia estadunidense lançado em 2010 dirigido por Andy Fickman e escrito por Jelline Moe. Estrelado por Kristen Bell, Jamie Lee Curtis, Sigourney Weaver, Odette Yustman e Betty White. Foi lançado 24 de setembro de 2010, e em Blu-ray e DVD no dia 8 de fevereiro de 2011.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O filme começa em 2002, com Marni (Kristen Bell), uma garota do tipo que os garotos nunca se interessariam e que é atormentada e intimidada por outras adolescentes, especificamente Joanna (Odette Yustman), uma popular líder de torcida que fez sua vida escolar miserável.

Anos mais tarde, em 2010, no entanto, ela se torna uma bem sucedida executiva de relações públicas, recentemente promovida para um emprego de vice presidente da agência onde trabalha em Nova York. Quando ela vai para casa para o casamento de seu irmão mais velho, Will (James Wolk), ela descobre que ele está prestes a se casar com Joanna. Quando Marni encontra Joanna, pela primeira vez em oito anos, Joanna parece não reconhecê-la. A trama se complica quando a mãe de Marni, Gail (Jamie Lee Curtis), reúne-se com a tia de Joanna, Ramona (Sigourney Weaver), a sua ex-melhor amiga.

Embora Gail pareça disposta a deixar o passado para trás, ela ainda sente a necessidade de "superar" Ramona. Por outro lado, Marni não está disposta a esquecer as coisas que Joanna fez com ela na escola, a não ser que ela se desculpe e decida tentar deixar seu irmão saber do passado de intimidação de Joanna. Então ela tenta de todas as formas para acabar com esse casamento.O filme termina com uma cena da banda que tocou a música com que Joanna e Will se conheçeram.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recepção Crítica[editar | editar código-fonte]

You Again já recebeu opiniões negativas dos críticos, com Rotten Tomatoes dando-lhe um 17% de aprovação crítica.[4] Stephen Holden, o crítico do The New York Times, escreveu que "não há uma gargalhada ao ser encontrado nesta rançosa, comédia de vingança misógina", declarando: "Como muitos filmes da Disney, 'You Again' exalta rasos, valores materialistas, então tenta camuflar seu conteúdo essencialmente venenoso com várias camadas de revestimento do açúcar e da reconciliação chorosa."[5] Richard Roeper deu o filme um F e afirmou que era um dos piores filmes que já tinha visto.[6]

Referências

  1. «You Again (U)». British Board of Film Classification. 10 de setembro de 2010. Consultado em 20 de setembro de 2011. 
  2. Fritz, Ben (September 23, 2010). «Movie projector: 'Wall Street' and 'Guardians' to battle for No. 1 as 'You Again' lags». Los Angeles Times. Tribune Company. Consultado em September 23, 2010.  Verifique data em: |acessodata=, |data= (ajuda)
  3. «You Again (2010)». Box Office Mojo. Consultado em January 5, 2011.  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  4. «You Again Movie Reviews». Rotten Tomatoes. Consultado em October 10, 2010.  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  5. «It's a Mean-Girl World: Are You Bully or Victim?». The New York Times. 23 de setembro de 2010. Consultado em October 9, 2010.  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  6. «You Again». Richard Roeper. Consultado em September 25, 2010.  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]