Pedigree

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde fevereiro de 2013). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Parte frontal de um Pedigree de cão emitido pela CBKC

Pedigree é um certificado de registro(CR) genealógico oficial de um animal doméstico(de várias espécies), que tem por finalidade principal mostrar os ancestrais do animal em questão. Alguns certificados de pedigree emitidos por alguns clubes também podem indicar as características básicas do animal padronizadas de acordo com a raça, variedade e pelagem(tipo e cor), nome do animal e nome do proprietário e etc. O documento deve apresentar os ascendentes do animal obrigatoriamente pelo menos até a terceira geração. O Pedigree é um documento, e portanto, também, exerce a função de um título de propriedade. O pedigree é emitido por diversas associações(de todo o mundo) competentes em registrar determinadas espécies ou raças de animais.[1][2][3]

No caso dos cães, no Brasil a associação mais popular que emite o certificado é a CBKC, filiada à FCI. Porém, existem várias outras associações brasileiras filiadas a outras associações de reconhecimento internacional, ou mesmo independentes.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre Genealogia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.