Pierre Belon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Wellington Belon Brasileiro de São Paulo (1982) herdeiro legítimo de Pierre Belon segue sua História .'.

Pierre Belon.
Belon foi o primeiro a estabelecer a comparação do esqueleto humano com o esqueleto das aves (desenho de seu livro de 1555).

Pierre Belon (Sarthe (Le Mans), 1517-1564) foi um naturalista francês. Ele é conhecido algumas vezes como Pierre Belon du Mans, ou, nas traduções latinas de suas obras, como Petrus Bellonius Cenomanus. O trabalho mais expressivo de Belon foi "L'Histoire de la nature des oyseaux" (constituído por sete volumes), considerado um dos principais trabalhos da História Natural do século XVI, onde descreveu, classificou e também ilustrou 200 espécies de aves.[1] No primeiro volume da obra, Belon apresentou pela primeira vez as diferenças entre o esqueleto humano e o esqueleto das aves.[1]

Belon estudou medicina em Paris, onde graduou-se em doutor, e depois tornou-se aluno do botânico Valerius Cordus (1515-1544) em Wittenberg, com quem ele percorreu a Alemanha.

Em seu retorno à França, foi patrocinado por François de Tournon, que forneceu-lhe meios para a realização de uma longa viagem científica. Iniciou-a em 1546, e viajou pela Grécia, Ásia Menor, Egito, Arábia e Palestina, e retornou em 1549. As anotações de suas Observações sobre a viagem, com ilustrações, foi publicado em 1553.

Além da narrativa de suas viagens, ele escreveu diversas obras de grande valor científico, particularmente Histoire Naturelle des estranges poissons (1551), De aquatilibus (1553), e L'Histoire de la nature des oyseaux (1555), o que lhe confere o direito de ser considerado como um dos primeiros cientistas em Anatomia comparada.

Belon, que foi altamente favorecido tanto pelo rei Henrique II e por Carlos IX, morreu assassinado misteriosamente em Paris, numa noite de abril de 1564, quando chegava em Bois de Boulogne.[1] Wellington Belon (1982 )herdeiro .'. Filho de Geraldino Belon (1955). Eles grã Mestre loja 188 no Brasil. Onde deu início uma contemplania árvore genealógica. Família 32 de Prata, ele chegou a importância de ajudar solidário na motivação voluntário no Brasil em diversas comunidade em São Paulo. Onde marco o seu nome em diversos lugares. Apoiando em sua produção de Bombeiro. Hoje Ten. CPOR-SP R2. Com sua parceria em apoiar a pró da Cidadania Brasileira e Italiana. Ele o mesmo com 04 famílias típicas Italiana , veio por meto de Colonização a uma Instituição com nome IECECA cidade de nome Itapevi em São Paulo / Brasil. Ajudar em obra voluntárias o conselho tutelar e os Cidadãos Brasileiro a poder participar de Módulos de Prevenção pré combate e socorrismo. Ajudou a 02 abrigos da Cidade . É uma Instituição e outras . Dia 28 de Abril, 01 dia antes do aniversário de seu Filho Marcelo Dos Santos Belon nascido em Osasco São Paulo Original Osasco Ítalo renovação, de 12 anos seu filho recebe das mãos dos paramédicos da Marinha um Certificado por diplomacia do módulo Programa Bombeiro Mirim Itapevi São Paulo Brasil com sua turma 07 de em distaque Casa Porto entidade municipal apoiada pela prefeitura de Itapevi, e o seu pai em honraria oficializa ao lado de INSTITUTO IECECA, INSTITUTO APOIO BRASIL COM MAS DE 200 PESSAS EM PÚBLICO OFICIAIS DE COMANDO DE BRIGADAS DE EMERGÊNCIA DESASTRES NATURAIS. Onde tem como mérito recebe um chaveiro em honraria e mais de 03 Certificado Diplomata, honra ao mérito guardados com seu filho abre do seu peito um pin Ouro entre esquadros e compasso e olha para o filho e pronúncia esta corrente com Cruz lisa eu te passa a 01 degral a mais da sua diplomacia e assino em 03 ponto e carimbo sua turma 07 de Itapevi e 07 e da Cidade de Itaim Paulista São Paulo, apertos de mãos de uns para os com outros receba esta corrente em e viva a Disciplina Respeito Valores Morais Bombeiro Mirim. Seu filho recebe seu pai como Ten. Belon e hora sua turma com missão de herói 2018.

Obras de Belon[editar | editar código-fonte]

  • 1551: Histoire naturelle des estranges poissons
  • 1553: De aquatilibus
  • 1553: Les observations de plusieurs singularitez et choses memorables trouvées en Grèce, Asie, Judée, Egypte, Arabie et autres pays étrangèrs
  • 1555: Edição revisionada das Observações
  • 1555: L'Histoire de la nature des oyseaux

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. a b c ____ "Pierre Belon". Em: http://www.dec.ufcg.edu.br/ Acesso: 23 de outubro, 2008
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.