Pietra Ferrari

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Pietra Ferrari
Pietra Ferrari
Pietra Ferrari no Arraia do Cerveja & Cia de 2012.
Nascimento 5 de fevereiro de 1977 (47 anos)
São Paulo, SP
Nacionalidade Brasil brasileira
Altura 1,77 m
Cônjuge Marcelo Rangel
Carreira como modelo
Cor do cabelo Castanhos lisos
Cor dos olhos Verdes
Peso 62 kg
Agência Elite / Wired

Pietra Ferrari (São Paulo, 5 de fevereiro de 1977) é uma apresentadora e modelo[1] brasileira.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Pietra foi descoberta pela agência Elite e fez trabalhos publicitários desde os 17 anos, inicialmente não tinha pretensão de seguir carreira de modelo, porém despontou para o sucesso, paralelamente formou-se em Comércio Exterior.[2]

Além de capas de revista e desfiles, foi assistente de palco no Caldeirão do Huck da TV Globo, começou a investir em cursos de canto, jazz, musculação e teatro,[3] ganhou notoriedade como garota-propaganda da cerveja Kaiser.[4]

Realizou ensaios sensuais para a revista Trip, os sites The Girl e Paparazzo.[5] Em 2004 foi a sensação da SP Fashion Week[6] após um surpreendente desfile, e capa da revista masculina Playboy em julho do mesmo ano.

Apresentou o MTV Al Dente, foi repórter do Melhor da Tarde, da Band e comandou o programa Rolé, de esportes radicais do SporTV,[7] atualmente é repórter da TV Aratu (Emissora filiada do SBT na Bahia).

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Filha primogênita de família de classe média alta paulistana, o pai é um canadense criado na Itália, Giuseppe e a mãe, a brasileira Solange, tem três irmãs.

Morou na Europa, nas cidades de Zurique e Milão, namorou o também modelo Ale Pires. Casou em 31 de março de 2007 com o empresário baiano Marcelo Rangel, ex da cantora Ivete Sangalo.[8] Em 15 de julho de 2008, nasceu Luna, sua primeira filha. No início de 2010 foi mãe pela segunda vez, novamente de uma menina, que se chama Mel.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Programas

Teatro[editar | editar código-fonte]

  • 2002 - Zero de Conduta

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Pietra Ferrari