PokerStars

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
PokerStars
País de origem  Ilha de Man
Extinção N/D
Página oficial www.pokerstars.com

A PokerStars é um site de poker on-line.

O Site[editar | editar código-fonte]

Lançado em setembro de 2001, a PokerStars é hoje o site de jogos de poker on-line com o maior número de pessoas cadastradas, cerca de 63 milhões em todo o mundo.

Nele estão disponíveis jogos à Real Money (dinheiro real) e Play Money (dinheiro fictício), em diversas modalidades de poker como Texas Hold'em, Omaha, Stud, Razz, Horse, Five-card-draw, Seven Card Stud e suas variantes. É do PokerStars o recorde de maior quantidade de jogadores em um mesmo torneio, 225.000 jogadores em 16 de junho de 2013. A PokerStars é detida pelo Rational Group, que detem também o famoso ex-concorrente da PokerStars, a Full Tilt Poker.

O Pokerstars também é conhecido entre os jogadores de poker como o site das bad beats. Uma bad beat é uma mão onde o jogador, cuja mão estava altamente favorita a vencer é derrotada por uma série de eventos improváveis e raros de acontecer. Muito frequente nas mesas do PokerStars, as bad beats levam a sensação de manipulação e vício no site.

Além de ser uma site conhecido pelos bad beat, também é o das promoções de depósito, onde diariamente os jogadores recebem um e-mail ou uma mensagem solicitando depósitos. Em seus torneios normalmente um jogador cuidadoso consegue chegar nas fases iniciais do prêmio onde o valor pago equivale as somente 10% dos buy-in, e isso quer dizer que se ganha muito pouco e se perder perde muito. Por outro lado um jogador mais agressivo quando não perde tudo no início do torneio ele acaba perdendo tudo no início antes da fase cash money.

Nos rings games em dinheiro real, os jogadores acabam vivenciando situações onde seus oponentes têm as melhores cartas que sempre formam bons pares, trincas, flush, full-house já no flop. Em divergência quando se recebe uma mão boa, já o flop do jogador não correspondem a mão que tem. E após várias horas de jogo com uma mão forte formando uma boa jogada, alguns jogadores acabam sendo surpreendido com bad beats e perdendo tudo. Já vivenciado uma mão onde um determinado jogador com um par de JJ qualquer, vindo no Flop 9J9 quando fazendo uma full house, apostando alto no turne trazendo um 10 qualquer e no river As qualquer. Na abertura de mão oponente vai All-in e apresenta um AA, fazendo um full house maior de AAA99 e o jogador com a melhor mão inicial perdendo tudo com um full house JJJ99. Isso é bastante comum nas mesmas da PokerStars.

Existem muitos blogs da web onde ex jogadores questionam o sistema da pokerstars, e é sempre questionado a questão surgente dos PokerBot "Robôs Jogadores" com inteligência artificial. Muitos usuários pensam que estão jogado diante do próprio sistema e não contra outras pessoas.

O que atrai muitos jogadores para a PokerStars, é que seu sistema é o mais fácil de se entender e a platarforma é muito moderna em relação aos concorrentes, mas por outro lado os prejuízos são constantes e os pedidos de depósitos rotineiros.

Relato de alguns jogadores descrevem ainda o software do PokerStars como "programado para perdas a longo prazo". Desta forma, os jogadores são atraídos para o site, aonde vencem algumas vezes, mas a longo prazo terão prejuízos. Por outro lado, o PokerStars garante que seu software é seguro e auditado periodicamente, além de relacionar em seu site diversos menismos de segurança e controle.

Problemas com o FBI[editar | editar código-fonte]

Em 15 de abril de 2011 o FBI fechou os principais sites de poker online que atuam nos EUA, incluindo o principal endereço do PokerStars (PokerStars.com) por "fraude bancária, lavagem de dinheiro e jogo ilegal e viciado", as acusações feitas pelo Departamento de Justiça norte-americano afirmam que tais sites devam cerca de US$3 bilhões ao governo. Porém, a pokerstars foi a primeira sala on-line que conseguiu regularizar sua situação com o governo dos EUA e recuperar seu dominio "pokerstars.com".

Patrocínios e Patrocinados[editar | editar código-fonte]

O PokerStars patrocina o European Poker Tour que inclui o Poker Caribbean Adventure, o Latin American Poker Tour, o Bsop, entre outros.

O site também patrocina vários jogadores de poker profissionais, como o brasileiro André Akkari que foi campeão do evento #43 da World Series of Poker em 2011, e outros jogadores internacionais como Daniel Negreanu, Bertrand Grospellier, Ivan Demidov,Dario Minieri, Vanessa Rousso, Eugene Katchalov , Lex Veldhuis, Levson Coure, Victoria Coren, Liv Boeree, os campeões de eventos da World Series of Poker Barry Greenstein, Humberto Brenes, e os campeões mundiais Chris Moneymaker, Joe Cada, Jonathan Duhamel e campeões em 2003, 2009 , 2010 respectivamente.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Sobre o PokerStars
  2. Guinness Book - Maior torneio de poker online

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre PokerStars
Ícone de esboço Este artigo sobre Pôquer é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.