Saltar para o conteúdo

Portal:Concursos de beleza/Artigo selecionado/4

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Miss Tocantins trata-se de um concurso de beleza feminino realizado anualmente válido para a disputa de Miss Brasil versão Miss Universo. Apesar de sua origem datar desde 1989, o concurso não é realizado com frequência, ficando a cargo do empresário Raffael Rodrigues realizar a seletiva no Estado. Embora as representantes tenham se classificado entre as semifinalistas algumas vezes, apenas uma conquistou o título máximo: Gislaine Ferreira, eleita Miss Brasil 2003, posteriormente uma das dez semifinalistas do Miss Universo daquele ano.

A primeira Miss Tocantis foi Marta Maria Gomes que representava o município de Miracema do Tocantins eleita em 1989. Já em 1990 e 1991, não houve a realização do concurso. Em 1992, Marina Quites foi a vencedora representando Palmas. Ela ficou no Top 12 do Miss Brasil daquele ano.

Em 2003, Gislaine Ferreira, que é mineira, foi convidada à representar o Estado naquela edição do Miss Brasil. Gislaine foi coroada vencedora, classificando-se para disputar o Miss Universo onde ficou em 6.º lugar.
Leia mais...