Prachuap Khiri Khan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Prachuap Khiri Khan
—  Cidade  —
Vista aérea.
Vista aérea.
Prachuap Khiri Khan está localizado em: Tailândia
Prachuap Khiri Khan
Coordenadas 11° 49' N 99° 48' E
País  Tailândia
Província Prachuap Khiri Khan

Prachuap Khiri Khan é uma cidade no sul da Tailândia. É a capital da província de Prachuap Khiri Khan e situa-se no litoral de um das mais estreitas faixas de terra da Tailândia, a apenas 10 km da fronteira birmanesa em Dansingkhorn. A cidade se liga a Banguecoque por ferrovia via Estação Hualampong ou de ônibus pelo terminal rodoviário sul. A área tem grandes indústrias de abacaxi e coco, além de ser popular entre os turistas tailandeses.

Prachuap Khiri Khan é uma das bases da Real Força Aérea Tailandesa, e foi um ponto de invasão das tropas japonesas em 8 de dezembro de 1941, durante a Segunda Guerra Mundial. Uma comemoração anual é realizada no mês de dezembro para homenagear os 38 pilotos e civis tailandeses, que morreram lutando contra o 143º Regimento de Infantaria japonesa na Batalha de Prachuab Khirikhan.

Culinária[editar | editar código-fonte]

A cidade é bem conhecida pelo seu fruto do mar fresco e barato, com barracas montadas todas as noites, perto do cais de pesca na Baía de Prachuap. Um mercado noturno na praça em frente à delegacia de polícia no centro da cidade oferece uma variedade de pratos baratos, incluindo especialidades locais.

Templo do Macaco[editar | editar código-fonte]

O "templo do macaco", Wat Thammikaram, fica ao norte da cidade em uma colina íngreme. Muitos macacos vivem no templo e uma estátua de macaco que serve como fonte d'água é encontrada na base da colina. O templo oferece excelentes vistas da baía e zona rural da cidade, e muitos moradores vão até lá para alimentar ou ver os macacos.

Praias[editar | editar código-fonte]

A Baía de Prachuap não é particularmente boa para a prática da natação, mas as melhores praias são encontradas no norte e no sul. A praia Ao Manao é excelente, mas só pode ser alcançada através da base da força aérea, local da feroz batalha de dois dias durante a Segunda Guerra Mundial. Os habitantes da cidade caminham livremente pela base aérea, mas os turistas precisam de autorização para entrar e sair dela.

Fotos[editar | editar código-fonte]