Q Lazzarus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Q Lazzarus
Informação geral
País  Estados Unidos
Gênero(s) rock alternativo
Período em atividade 1988-1996
Integrantes Q Lazzarus
Mark Barrett
William Garvey
outros

Q Lazzarus é uma cantora, mais conhecida por sua única canção de sucesso, "Goodbye Horses", a qual foi retratada em filmes como Married to the Mob, The Silence of the Lambs e Clerks II. Também cantou "Heaven" para Philadelphia, um filme de Jonathan Demme.

Líder da banda que leva seu próprio nome, Q Lazzarus tem uma voz rouca e grave. Antes de ser descoberta como cantora, ela trabalhava como taxista na cidade de Nova York. A banda eletro-pop, criada em 1988, dissolveu-se em algum momento em 1996.

Com a exceção de Q, do guitarrista britânico Mark Barrett e do compositor William Garvey, nada sabe-se sobre os outros membros da banda.

Nasceu em Nova Jérsia, se casou jovem, e após isso fugiu do casamento, visto que nele sofria violência doméstica. Isso a inspirou a escrever, posteriormente, sua canção "Tears Of Fear". O nome completo de Q é Quiana Diana Lazzarus. Após fugir do casamento, ela foi para Nova York e virou babá para um inglês chamado Swan, que não encorajava sua vida musical, tentando fazer ela se focar no trabalho. Q decidiu virar taxista e continuar fazendo música independentemente com a sua banda The Resurrection. Ela foi descoberta como cantora enquanto trabalhava como taxista em Nova York. O famoso diretor Jonathan Demme, depois de andar no táxi dela, a encorajou a ir para Hollywood tentar a sorte. Mesmo assim, as gravadoras a recusavam. Elas diziam: "Q, não queremos te contratar pois não ocorrerá marketing". Q respondia: "Faço marketing. Sou uma mulher afro-americana que canta o Rock n' Roll americano". A banda Q Lazzarus and the Resurrection se desfez em algum ponto antes de 1996. A banda original de Q Lazzarus se chamava Q Lazzarus and the Resurrection. Entre os membros havia: Mark Barrett, o compositor William Garvey, GG (Glorianna Galicia), Janice Bernstein, enquanto nas vozes de fundo cantavam GG, Denise, Liz e Yvette W. Howie Feldman e Ron Resigno. Q Lazzarus and the Resurrection apareceram em festas chiques na galeria Soho e também tocaram no Boy Bar em Saint Mark's Place e o Pyramid Club.