Quicksilver Highway

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Quicksilver Highway
A Maldição de Quicksilver (BR)
 Estados Unidos
1997 •  cor •  90 min 
Direção Mick Garris
Produção Donna Dubrow
Mick Garris
John McTiernan
Ron Mitchell
Sandra Ruch
Roteiro Clive Barker
Stephen King
Mick Garris
Elenco Christopher Lloyd
Matt Frewer
Raphael Sbarge
Género Terror
Idioma inglês
Orçamento $4,000,000 (estimado)
Página no IMDb (em inglês)

Quicksilver Highway (br: A Maldição de Quicksilver) é um telefilme americano de 1997 do gênero terror, dirigido por Mick Garris.

Filme dividido em duas histórias de uma série cancelada de TV em forma de antologia. Uma das histórias é do escritor inglês Clive Barker (The Body Politic) e a outra é do norte-americano Stephen King (“A Dentadura Mecânica” / Chattery Teeth), do livro de contos intitulado no Brasil de “Pesadelos e Paisagens Noturnas” (Nightmares & Dreamscapes) de (1993).


Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

A Maldição de Quicksilver traz um misterioso homem chamado Aaron Quicksilver que aborda pessoas aparentemente perdidas nas estradas americanas para lhes contar histórias terríveis. No filme, ele conta duas histórias para duas pessoas diferentes. A primeira, adaptação baseia-se no conto "Chattery Teeth" de Stephen King, um homem compra uma dentadura mecânica de brinquedo numa loja, e tenta voltar pra casa, mas acaba parando para dar carona a um rapaz, que se revela um bandido, mas o que ele não esperava era que sua vítima estivesse armada com uma... dentadura mecânica! Na segunda parte, baseada numa história (The Body Politic) do também mestre Clive Barker, um homem deve encontrar um jeito de parar sua própria mão, que do nada resolveu se rebelar e tentar matar seu dono.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]