Ralf Scheepers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ralf Scheepers
Ralf Scheepers ao vivo em 2009
Informação geral
Nascimento 5 de fevereiro de 1965 (53 anos)
Origem Esslingen am Neckar, Baden-Württemberg
País  Alemanha
Gênero(s) Heavy metal, power metal, speed metal
Ocupação(ões) Cantor, compositor
Instrumento(s) vocal, guitarra, teclado
Período em atividade 1983 – presente
Afiliação(ões) Primal Fear, Gamma Ray, Tyran' Pace, Ayreon, Helloween
Influência(s) Rob Halford

Ralf Scheepers (Esslingen am Neckar, 5 de fevereiro de 1965) é um cantor alemão de heavy metal. É o atual vocalista da banda de power metal Primal Fear, e ex-vocalista da banda Gamma Ray.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Desde muito cedo, já se interessava pelo Hard Rock e Heavy Metal, e seu caminho naturalmente foi optar pela música. Sua primeira banda foi Tyran' Pace nos anos de 1984 até início de 89. Com a banda Tyran' Pace, ele gravou 3 álbuns de estúdios (Eye to Eye, Long live Metal e Watching you). Em meados de 86, Ralf participou de alguns shows do Helloween como vocalista (até que o Helloween achasse um novo vocalista fixo) – fato que foi negado por Michael Weikath em várias entrevistas.

Em 1989, Kai Hansen, tinha acabado de sair da banda Helloween, e logo procurou Ralf Scheepers e o convenceu a deixar o Tyran Pace e se tornar vocalista do seu novo projeto. Este novo projeto se chamaria Gamma Ray.

Com o Gamma Ray, Ralf gravou 3 discos de estúdio (Heading For Tomorrow, Sigh No More e Insanity & Genius), além de mais 2 vídeos-oficiais (Heading for the East e Lust for live), alcançando um sucesso nada previsto anteriormente, com seguidas turnês pela Europa e Japão. Porém, Scheepers vivia quase a 700km da base do Gamma Ray em Hamburg e não gostaria de se deslocar para uma localização mais próxima. A situação ficou extremamente difícil para a banda no que se relacionava a compor músicas e ensaiar. Em 1994, Rob Halford havia deixado o Judas Priest, que estava precisando de um novo vocalista. Ralf, um fã antiquíssimo da banda inglesa, saiu do Gamma Ray para tentar uma oportunidade de cantar no Judas Priest, o que acabou não acontecendo.

Em 1997, junto com Mat Sinner, formaram a banda Primal Fear, na qual está até hoje em atividade, somando 11 álbuns de estúdio, 2 álbuns ao vivo, videos oficiais, vários fã-clubes espalhados pelo mundo, turnês mundiais envolvendo grandes festivais de rock, entre outras coisas.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Tyran' Pace[editar | editar código-fonte]

Gamma Ray[editar | editar código-fonte]

Primal Fear[editar | editar código-fonte]

Solo[editar | editar código-fonte]

  • Scheepers (2011)