Red Dragon (espaçonave)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation to english arrow.svg
A tradução deste artigo está abaixo da qualidade média aceitável. É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, tente encontrar a página original e melhore este verbete conforme o guia de tradução.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2018). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou seção está a ser traduzido (desde dezembro de 2012). Ajude e colabore com a tradução.
Ficheiro:Dragon landing on Mars.jpg
A Red Dragon, pousando em Marte.

A Red Dragon, é uma espaçonave proposta pela SpaceX à NASA. Ela seria uma versão modificada da Dragon, como uma alternativa de baixo custo para missões de pouso em Marte, usando o foguete Falcon Heavy.

Os planos incluem o envio de um rover para retorno de amostra, a superfície do planeta Marte, e simultaneamente testar procedimentos de entrada na atmosfera marciana.

O conceito vai ser proposto para receber fundos em 2012/2013 como parte do Programa Discovery, para lançamento em 2018.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.