Relações entre Arábia Saudita e Bangladesh

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Relações entre Arábia Saudita e Bangladesh
Bandeira da Arábia Saudita   Bandeira de Bangladesh
Mapa indicando localização da Arábia Saudita e de Bangladesh.
Mapa indicando localização da Arábia Saudita e de Bangladesh.

As relações entre Arábia Saudita e Bangladesh são as relações diplomáticas estabelecidas entre o Reino da Arábia Saudita e a República Popular de Bangladesh.

Desde o estabelecimento de laços diplomáticos em 1975, Bangladesh e Arábia Saudita mantêm laços de amizade cordiais e estreitos, caracterizados pelo entendimento mútuo e uma profunda fraternidade. O Reino da Arábia Saudita é um grande destino de trabalhadores vindos de Bangladesh, que contribuem significativamente para o desenvolvimento nacional de ambos os países. O fluxo de remessas da Arábia Saudita para Bangladesh é de cerca de 22% das remessas totais, aproximadamente US$ 34 bilhões somente em 2018.

A Arábia Saudita e o Bangladesh compartilham a percepção comum sobre muitas questões nas arenas regionais e internacionais, particularmente as relacionadas à religião islâmica, maioria nos dois países. A vertente sunita do Islamismo é a mais praticada.[1][2]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «News Details». web.archive.org. 29 de setembro de 2017. Consultado em 8 de março de 2020 
  2. «Kingdom-Bangladesh meet will boost economic and trade ties». Arab News (em inglês). 23 de fevereiro de 2013. Consultado em 8 de março de 2020 
Ícone de esboço Este artigo sobre relações internacionais, diplomacia ou sobre um diplomata é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.