Relaxed Muscle

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Relaxed Muscle
Informação geral
País  Reino Unido
Gênero(s) Electro
Período em atividade 2002–presente
Integrantes Jarvis Cocker
Jason Buckle

Relaxed Muscle é uma dupla inglesa de electro formada em 2002 por Jarvis Cocker do Pulp e Jason Buckle do All Seeing I.

No início de 2003, Relaxed Muscle começou a fazer shows. Cocker e Buckle mantiveram o anonimato assumindo os alter-egos "Darren Spooner" e "Wayne Marsden" respectivamente. Autodenominando-se "o som do jovem Doncaster", [1] Darren afirmou ter conhecido Wayne "plantando flores" enquanto prestava serviço comunitário por roubo. [2] Sua criminalidade fictícia se encaixou bem no projeto, com suas canções sobre sexo, jogos de azar e violência doméstica complementando o personagem depravado de Relaxed Muscle.

Enquanto estava no palco como Darren Spooner, Cocker começou a cortar madeira balsa no caratê e quebrar garrafas de vidro de açúcar em outros membros da banda. [3]

No entanto, logo o disfarce de Cocker e Buckle foi descoberto enquanto faziam um show em Londres, apesar de usarem maquiagem completa nos olhos e ternos de esqueleto. [4] Mesmo com suas identidades reveladas, a banda continuou fazendo shows, aproveitando seu som eletrônico para tocar em clubes como Trash em 20 de outubro de 2003.

Relaxed Muscle pareceu desaparecer após o lançamento do álbum em 2003. Pulp permaneceu em um hiato. No entanto, Cocker e Buckle trabalharam na trilha sonora de Harry Potter e o Cálice de Fogo, que foi lançado em novembro de 2005 e desde então trabalharam juntos no álbum solo de Cocker, Jarvis (2006).

De 5 a 8 de abril de 2012, Relaxed Muscle apareceu como parte de um evento especial intitulado "Who's Zoo?" criado pelo coreógrafo britânico Michael Clark. O evento contou com música acompanhada por dançarinos – profissionais e voluntários não treinados – além de iluminação e projeções especiais. O New York Times revisou a primeira noite e informou que Relaxed Muscle tocou quatro das seis músicas do show com "The Heavy", "Let It Ride", "Beastmaster" e um bis de "B-Real" de seu álbum A Heavy Nite Com...

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Singles/EPs[editar | editar código-fonte]

  • Heavy EP (2003) - No. 135 UK Singles Chart
    1. "The Heavy"
    2. "Rod of Iron"
    3. "Branded!"
  • Billy Jack/Sexualized (2003)
    1. "Billy Jack"
    2. "Sexualized"
    3. "Year of the Dog"

Referências

  1. «Relaxed Muscle Interview». PULP – ACRYLIC AFTERNOONS. Consultado em 10 Maio 2009 
  2. «Relaxed Muscle – A Heavy Night With (Rough Trade)». MusicOMH. Consultado em 10 Maio 2009 
  3. Simpson, Dave (4 Jul 2003). «Who the hell are...Relaxed Muscle». London: The Guardian. Consultado em 10 Maio 2009 
  4. Simpson, Dave (4 Jul 2003). «Who the hell are...Relaxed Muscle». London: The Guardian. Consultado em 10 Maio 2009 
Este artigo sobre uma banda ou grupo musical é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.