Jarvis Cocker

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox warning pn.svg
Este artigo foi proposto para eliminação semirrápida por um ou mais editores. A(s) justificativas apresentada(s) para eliminação foram:
  • Artigo marcado como "sem fontes" desde dezembro de 2009, sobre "entretenimento". Foi criado um tópico na Esplanada para apontar este problema e buscar uma solução, mas ninguém demonstrou interesse nesse artigo específico, e o problema persiste. Consequentemente, trago para eliminação. Mister Sanderson (discussão) 04h47min de 20 de agosto de 2019 (UTC)
  • Último editor: MisterSanderson

Por favor, melhore o artigo se possível e procure enquadrá-lo dentro das regras do projeto.
Caso não haja oposição à eliminação desta página, ela será suprimida a partir de 25 de agosto. Para mais informações, veja Política de eliminação e Eliminação semirrápida.


Encontre referências para o artigo: Google (notícias, livros e acadêmico)


Usuário: Se esta página possui arquivos de mídia que não são utilizáveis em outras páginas, adicione uma nota em WP:PER, para que um administrador lusófono do Wikimedia Commons verifique se ela se encontra no escopo do projeto.

Aviso ao criador: Os principais editores da página podem ser avisados (recomendável) e seu criador (se registrado) deve ser notificado com
{{subst:Aviso-ESR|1=Jarvis Cocker}} ~~~~
Aviso ao criador com nota de boas-vindas:
{{subst:Av-bv-ESR|1=Jarvis Cocker|2=~~~~}}

Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde dezembro de 2009). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde dezembro de 2009).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.

Jarvis Branson Cocker é um músico inglês, mais conhecido como líder da banda Pulp. Através do seu trabalho com a banda, Cocker se tornou um dos principais músicos do pop britânico na metade dos anos 90.

Cocker nasceu em Sheffield. Seu pai, Mac, um DJ e ator, deixou a família e se mudou para a Austrália quando Jarvis tinha 7 anos e não manteve contato com ele ou suas irmãs, deixando-os para ser criados pela mãe, agora uma assistente social conservadora.

Cocker também é conhecido pelo seu senso e observação do cenário cultural. Ele foi convidado frequentemente a shows de entrevistas nos anos 90, como também foi o apresentador de um programa de arte da BBC Journeys into the Outside (algo como "Jornadas para Dentro do Exterior"). Aqui ele viajou pelo mundo encontrando os chamados artistas exteriores, conhecendo pessoas que criam obras de arte malucas e maravilhosas e tentando entender o que os motiva. A inclinação de Cocker para programas de TV foi refletida na paródia Common People (algo como "Pessoas Comuns"), ele foi apresentado na comedia satírica Spitting Image em 1996.

Cocker contribuiu para a trilha de Harry Potter e o Cálice de Fogo, compondo e cantando três músicas: "This Is the Night", "Do the Hippogriff" e "Magic Works". A banda fictícia também contava com Jonny Greenwood e Phil Selway do Radiohead, Steve Mackey do Pulp, Jason Buckle do Relaxed Muscle e Steve Claydon do Add N to (X).

Em 2009, dublou o personagem Petey na animação O Fantástico Sr. Raposo, do diretor Wes Anderson, interpretando a musica "Petey's Song".

Desde 2003 Cocker tem vivido em Paris com sua esposa, Camille e seu filho Albert.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Jarvis Cocker