Revista Brasileira de Direito Animal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

A Revista Brasileira de Direito Animal é a primeira revista relacionada com o atual debate sobre o Direito Animal na América Latina, coordenada pelos Promotores de Justiça de meio ambiente do Ministério Público do Estado da Bahia, Heron José de Santana Gordilho, Luciano Rocha Santana e pelo professor Tagore Trajano, tendo sido fundada em 2006 e com a periodicidade quadrimestral.

Esta revista jurídica possui um caráter interdisciplinar e conta com a contribuição de renomados cientistas brasileiros e estrangeiros, como os filósofos Tom Regan e Peter Singer, os juristas David Favre[1] e Gary Francione, pensadores como Richard D. Ryder e Dale Jamieson, a filósofa Sônia Felipe, a jurista Edna Cardozo Dias, os promotores Laerte Levai e Vânia Tuglio, dentre outros.

Ela é publicada pelo Instituto Abolicionista Animal em parceria com o Núcleo de Pesquisa e Extensão em Direito Ambiental e Direito Animal do Programa de Pós-Graduação em Direito da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia, sendo a publicação sediada em Salvador, no Estado da Bahia. Atualmente ela se encontra classificada no estrato A1 do CAPES, o mais alto nível de classificação de periódicos científicos.

Este periódico é dividido em uma seção doutrinária que contém artigos nacionais e internacionais sobre os mais distintos pontos da Bioética, Ética Aplicada aos Animais e ao Direito Animal, além de uma seção destinada à publicação de documentos forenses pertinentes à temática animal.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]