Ricardo Almeida

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde julho de 2018) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ricardo Almeida
Nome completo Ricardo Almeida
Nascimento 1955 (64 anos)
São Paulo,  Brasil
Morte 2018
São Paulo,  Brasil
Nacionalidade Brasileiro
Ocupação Estilista

Ricardo Almeida (São Paulo, 1955) foi um estilista brasileiro, considerado a maior referência brasileira em roupas sociais masculinas.[1][2].Filho de Beatriz e Oswaldo Almeida, proprietário da loja Almeida Irmãos, também conhecida como Casa Almeida, tradicional no ramo de cama e mesa, estabelecida na Rua Augusta e no Shopping Iguatemi, sendo seu avô comerciante de sucesso, dono da Casa Paiva, no mesmo ramo de enxovais, e também da loja de eletrodomésticos Electrolandia, estabelecidas ambas na Avenida Liberdade e posteriormente na Rua São Bento e na Rua Augusta.

Carreira[editar | editar código-fonte]

No início da década de 1990, abriu a primeira loja Ricardo Almeida com e se notabilizou através do vestuário masculino de luxo. Em 1996, participou da primeira edição do Morumbi Fashion. Em 2002, lançou uma nova marca, a RA Sport.

As duas lojas Ricardo Almeida ficam em São Paulo. Além disso, as roupas são vendidas e diversas multimarcas brasileiras e expostas regularmente na São Paulo Fashion Week.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]