Ricardo Almeida

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde julho de 2018) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ricardo Almeida
Nome completo Ricardo Almeida
Nascimento 1955 (63 anos)
São Paulo,  Brasil
Nacionalidade Brasileiro
Ocupação Estilista

Ricardo Almeida (São Paulo, 1955) é um estilista brasileiro, considerado a maior referência brasileira em roupas sociais masculinas.[1][2] Filho de Beatriz e Oswaldo Almeida, proprietário da loja Almeida Irmãos, também conhecida como Casa Almeida, tradicional no ramo de cama e mesa, estabelecida na Rua Augusta e no Shopping Iguatemi, sendo seu avô comerciante de sucesso, dono da Casa Paiva, no mesmo ramo de enxovais, e também da loja de eletrodomésticos Electrolandia, estabelecidas ambas na Avenida Liberdade e posteriormente na Rua São Bento e na Rua Augusta.

Carreira[editar | editar código-fonte]

No início da década de 1990, abriu a primeira loja Ricardo Almeida com e se notabilizou através do vestuário masculino de luxo. Em 1996, participou da primeira edição do Morumbi Fashion. Em 2002, lançou uma nova marca, a RA Sport.

As duas lojas Ricardo Almeida ficam em São Paulo. Além disso, as roupas são vendidas e diversas multimarcas brasileiras e expostas regularmente na São Paulo Fashion Week.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]