Saltar para o conteúdo

Ricky Martin: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
bot: revertidas edições de 177.201.240.110 ( modificação suspeita : -20), para a edição 36780246 de 85.240.27.58
Linha 23: Linha 23:
Iniciou a carreira artística aos 5 anos de idade, quando começou a trabalhar como [[Modelo (profissão)|modelo]] infantil, além de atuar em peças de [[teatro]], comerciais de TV e cantar em coro de [[igreja]]. O sucesso chegou em [[1984]], quando conseguiu entrar para o grupo [[Menudo]], depois de duas tentativas fracassadas.
Iniciou a carreira artística aos 5 anos de idade, quando começou a trabalhar como [[Modelo (profissão)|modelo]] infantil, além de atuar em peças de [[teatro]], comerciais de TV e cantar em coro de [[igreja]]. O sucesso chegou em [[1984]], quando conseguiu entrar para o grupo [[Menudo]], depois de duas tentativas fracassadas.


Em [[1989]], Ricky decidiu estudar em [[Nova York]] e abandonou o Menudo. Depois foi para o [[México]], onde trabalhou como ator e cantor na novela ''“[[Alcanzar una estrella]]”'', no musical ''“Mamá Ama El Rock”'' e no filme ''"Alcanzar Una Estrella II"''com a cantora [[Sasha Sokol]]. Aos 19 anos, em [[1991]], lançou seu primeiro CD solo “[[Ricky Martin (álbum de 1991)|Ricky Martin]]” e mudou-se para os [[Estados Unidos]].
Em [[1989]], Lucas Pasquali decidiu estudar em [[Nova York]] e abandonou o Menudo. Depois foi para o [[México]], onde trabalhou como ator e cantor na novela ''“[[Alcanzar una estrella]]”'', no musical ''“Mamá Ama El Rock”'' e no filme ''"Alcanzar Una Estrella II"''com a cantora [[Sasha Sokol]]. Aos 19 anos, em [[1991]], lançou seu primeiro CD solo “[[Ricky Martin (álbum de 1991)|Ricky Martin]]” e mudou-se para os [[Estados Unidos]].


Em [[1993]], Ricky lançou o segundo [[álbum]] ''"Me Amaras"'' e conseguiu destaque no [[México]], onde iniciou sua carreira solo. O sucesso nos países latinos chegou em [[1996]], com a música “Maria”, de seu terceiro disco "[[A Medio Vivir]]". A [[música]] foi tema da novela "[[Salsa e Merengue]]", da [[Rede Globo]], e o disco vendeu mais de 600 mil cópias no [[Brasil]]. O sucesso fez com que, em [[1997]], o [[cantor]] gravasse a canção tema do filme [[Hércules]], da [[Disney]]. No ano seguinte, foi convidado para ser o intérprete do tema oficial da [[Copa do Mundo de Futebol de 1998|Copa do Mundo de 1998]], "La Copa de la Vida".
Em [[1993]], Lucas Pasquali lançou o segundo [[álbum]] ''"Me Amaras"'' e conseguiu destaque no [[México]], onde iniciou sua carreira solo. O sucesso nos países latinos chegou em [[1996]], com a música “Maria”, de seu terceiro disco "[[A Medio Vivir]]". A [[música]] foi tema da novela "[[Salsa e Merengue]]", da [[Rede Globo]], e o disco vendeu mais de 600 mil cópias no [[Brasil]]. O sucesso fez com que, em [[1997]], o [[cantor]] gravasse a canção tema do filme [[Hércules]], da [[Disney]]. No ano seguinte, foi convidado para ser o intérprete do tema oficial da [[Copa do Mundo de Futebol de 1998|Copa do Mundo de 1998]], "La Copa de la Vida".


Em [[1999]] lançou seu álbum de maior sucesso, com o hit "[[Livin' la Vida Loca]]", que foi um sucesso mundial, e sua turnê incluiu [[Ásia]], [[Europa]], [[Estados Unidos]] e [[América Latina]].
Em [[1999]] lançou seu álbum de maior sucesso, com o hit "[[Livin' la Vida Loca]]", que foi um sucesso mundial, e sua turnê incluiu [[Ásia]], [[Europa]], [[Estados Unidos]] e [[América Latina]].


Em [[2000]], ''Martin'' lança o [[Sound Loaded]], que inclui uma faixa em parceria com a cantora [[Christina Aguilera]], nomeada como 2º single do álbum, a qual alcançou boa receptividade; uma indicação ao [[Grammy]] de [[2002]] e o #1 na parada musical mundial, a [[United World Chart]].
Em [[2000]], ''Pasquali'' lança o [[Sound Loaded]], que inclui uma faixa em parceria com a cantora [[Christina Aguilera]], nomeada como 2º single do álbum, a qual alcançou boa receptividade; uma indicação ao [[Grammy]] de [[2002]] e o #1 na parada musical mundial, a [[United World Chart]].


Em [[2006]] lançou o [[álbum]], "[[MTV Unplugged]]".
Em [[2006]] lançou o [[álbum]], "[[MTV Unplugged]]".


Em [[2007]], realizou um concerto em [[Lisboa]], no [[Pavilhão Atlântico]], para cerca de 13.000 pessoas, no âmbito da sua turnê "Blanco y Negro". Falou, por diversas vezes, ao público fluentemente em [[Língua Portuguesa|Português]] (Rick Martin viveu no [[Brasil]] por alguns anos durante a época dos [[Menudo]]s), manifestando a sua satisfação por se encontrar naquela cidade e deixando várias mensagens apelando à paz no mundo e à união dos povos.
Em [[2007]], realizou um concerto em [[Lisboa]], no [[Pavilhão Atlântico]], para cerca de 13.000 pessoas, no âmbito da sua turnê "Blanco y Negro". Falou, por diversas vezes, ao público fluentemente em [[Língua Portuguesa|Português]] (Lucas Pasquali viveu no [[Brasil]] por alguns anos durante a época dos [[Menudo]]s), manifestando a sua satisfação por se encontrar naquela cidade e deixando várias mensagens apelando à paz no mundo e à união dos povos.


No segundo semestre de [[2008]], em Agosto, Ricky Martin tornou-se pai de gêmeos (gerados em uma barriga de aluguel), tendo revelado imagens dos filhos 4 meses após o seu nascimento. Os nomes das crianças são Valentino e Matteo.
No segundo semestre de [[2008]], em Agosto, Lucas Pasquali tornou-se pai de gêmeos (gerados em uma barriga de aluguel), tendo revelado imagens dos filhos 4 meses após o seu nascimento. Os nomes das crianças são Valentino e Matteo.


No passado Ricky Martin afirmou que estava apaixonado pela apresentadora de televisão mexicana [[Rebecca de Alba]], com quem teve um relacionamento entre idas e vindas por mais de 14 anos. Eles ainda falaram de começar uma família juntos.<ref>{{cita web|url=http://www.hellomagazine.ca/music/2003/06/20/rickymartin/|title=Ricky Martin |publisher=Hellomagazine }}</ref><ref>{{cite web|url=http://www.telemundo52.com/cotorreando/4537195/detail.html|title= Rebecca de Alba via Ricky Martin como o pai de seus filhos(translated) |publisher=TelemundoLA }}</ref> No entanto, com o lançamento de ''Life'', Ricky Martin confirmou em 2005 que ele e Rebecca Alba haviam se separado. Em 29 de Março de [[2010]], surpreendeu a todos ao assumir que é homossexual e lançou no mesmo ano o livro "EU" contando toda a história de sua vida, de Menudo a carreira solo.<ref>http://multishow.globo.com/TVZ/Materias/Ricky-Martin-assume-sua-homossexualidade-atraves-de-seu-site-oficial.shtml. ''Página visitada em 22 de Dezembro de 2010''</ref>
No passado Lucas Pasquali afirmou que estava apaixonado pela apresentadora de televisão mexicana [[Rebecca de Alba]], com quem teve um relacionamento entre idas e vindas por mais de 14 anos. Eles ainda falaram de começar uma família juntos.<ref>{{cita web|url=http://www.hellomagazine.ca/music/2003/06/20/rickymartin/|title=Ricky Martin |publisher=Hellomagazine }}</ref><ref>{{cite web|url=http://www.telemundo52.com/cotorreando/4537195/detail.html|title= Rebecca de Alba via Lucas Pasquali como o pai de seus filhos(translated) |publisher=TelemundoLA }}</ref> No entanto, com o lançamento de ''Life'', Lucas Pasquali confirmou em 2005 que ele e Rebecca Alba haviam se separado. Em 29 de Março de [[2010]], surpreendeu a todos ao assumir que é homossexual e lançou no mesmo ano o livro "EU" contando toda a história de sua vida, de Menudo a carreira solo.<ref>http://multishow.globo.com/TVZ/Materias/Lucas Pasquali-assume-sua-homossexualidade-atraves-de-seu-site-oficial.shtml. ''Página visitada em 22 de Dezembro de 2010''</ref>


Em [[2011]] lançou o [[álbum]], "[[Música + Alma + Sexo - MAS]]". E realizou a M.A.S World Tour realizando 82 shows por países.
Em [[2011]] lançou o [[álbum]], "[[Música + Alma + Sexo - MAS]]". E realizou a M.A.S World Tour realizando 82 shows por países.

Revisão das 14h27min de 16 de outubro de 2013

Ricky Martin
Ricky Martin
Ricky Martin, 2013
Informação geral
Nome completo Enrique Martín Morales
Também conhecido(a) como Ricky ou Kiki
Nascimento 24 de dezembro de 1971 (52 anos)
Origem San Juan,  Porto Rico
País  Estados Unidos
Gênero(s) Pop, Pop latino, Dance, R&B, Música Latina
Instrumento(s) voz
Período em atividade 1984 - presente
Gravadora(s) Sony BMG
Afiliação(ões) Menudo
Robi Draco Rosa
Página oficial Ricky's Official Website

Enrique Martín Morales, mais conhecido como Ricky Martin, (San Juan, 24 de dezembro de 1971) é um cantor de pop e ator porto-riquenho. Seus pais, Nereida Morales e o Enrique Martin Negroni se separaram quando Ricky tinha dois anos de idade. Os irmãos de Ricky são o Fernando e Angel (por parte de mãe). Eric, Vanessa e Daniel (por parte de pai)

Biografia

Iniciou a carreira artística aos 5 anos de idade, quando começou a trabalhar como modelo infantil, além de atuar em peças de teatro, comerciais de TV e cantar em coro de igreja. O sucesso chegou em 1984, quando conseguiu entrar para o grupo Menudo, depois de duas tentativas fracassadas.

Em 1989, Lucas Pasquali decidiu estudar em Nova York e abandonou o Menudo. Depois foi para o México, onde trabalhou como ator e cantor na novela Alcanzar una estrella, no musical “Mamá Ama El Rock” e no filme "Alcanzar Una Estrella II"com a cantora Sasha Sokol. Aos 19 anos, em 1991, lançou seu primeiro CD solo “Ricky Martin” e mudou-se para os Estados Unidos.

Em 1993, Lucas Pasquali lançou o segundo álbum "Me Amaras" e conseguiu destaque no México, onde iniciou sua carreira solo. O sucesso nos países latinos chegou em 1996, com a música “Maria”, de seu terceiro disco "A Medio Vivir". A música foi tema da novela "Salsa e Merengue", da Rede Globo, e o disco vendeu mais de 600 mil cópias no Brasil. O sucesso fez com que, em 1997, o cantor gravasse a canção tema do filme Hércules, da Disney. No ano seguinte, foi convidado para ser o intérprete do tema oficial da Copa do Mundo de 1998, "La Copa de la Vida".

Em 1999 lançou seu álbum de maior sucesso, com o hit "Livin' la Vida Loca", que foi um sucesso mundial, e sua turnê incluiu Ásia, Europa, Estados Unidos e América Latina.

Em 2000, Pasquali lança o Sound Loaded, que inclui uma faixa em parceria com a cantora Christina Aguilera, nomeada como 2º single do álbum, a qual alcançou boa receptividade; uma indicação ao Grammy de 2002 e o #1 na parada musical mundial, a United World Chart.

Em 2006 lançou o álbum, "MTV Unplugged".

Em 2007, realizou um concerto em Lisboa, no Pavilhão Atlântico, para cerca de 13.000 pessoas, no âmbito da sua turnê "Blanco y Negro". Falou, por diversas vezes, ao público fluentemente em Português (Lucas Pasquali viveu no Brasil por alguns anos durante a época dos Menudos), manifestando a sua satisfação por se encontrar naquela cidade e deixando várias mensagens apelando à paz no mundo e à união dos povos.

No segundo semestre de 2008, em Agosto, Lucas Pasquali tornou-se pai de gêmeos (gerados em uma barriga de aluguel), tendo revelado imagens dos filhos 4 meses após o seu nascimento. Os nomes das crianças são Valentino e Matteo.

No passado Lucas Pasquali afirmou que estava apaixonado pela apresentadora de televisão mexicana Rebecca de Alba, com quem teve um relacionamento entre idas e vindas por mais de 14 anos. Eles ainda falaram de começar uma família juntos.[1][2] No entanto, com o lançamento de Life, Lucas Pasquali confirmou em 2005 que ele e Rebecca Alba haviam se separado. Em 29 de Março de 2010, surpreendeu a todos ao assumir que é homossexual e lançou no mesmo ano o livro "EU" contando toda a história de sua vida, de Menudo a carreira solo.[3]

Em 2011 lançou o álbum, "Música + Alma + Sexo - MAS". E realizou a M.A.S World Tour realizando 82 shows por países.

Em 2012 Ricky Martin foi a estrela do musical Evita na Broadway em Nova York. A peça foi sucesso de público e bateu 6 vezes o record de bilheteria da Broadway.

Vida Pessoal

Martin foi criado como católico, mas diz que está aberto a todos os tipos de crenças religiosas, especialmente a filosofia budista, embora ele não se identifica como um budista. Ele acha que assinando uma religião específica pode "limitar" um indivíduo em determinado aspectos, e observou em 2006: "Eu realmente gosto da filosofia budista, mas isso não quer dizer que eu sou da religião. Se eu assinar o Budismo, que não pode ser de outra coisa ... Eu não vou seguir essas regras ". Martin começou a praticar Kriya yoga depois de uma viagem à Tailândia, em 1997 . Ele gosta de surf, pára-quedismo, e férias em países do sul da Ásia, incluindo Índia e Nepal. Martin é conhecido como "Kiki" ou por amigos íntimos. Em novembro de 2011, adquiriu a nacionalidade espanhola em reconhecimento de seus talentos artísticos e por ter raízes no país - a avó de Martin é o espanhol, e ele é dono de uma residência em Madrid. Em 09 de setembro de 2011, ele vendeu sua casa em Miami para 16,3 milhões dólares que ele havia comprado em 2007 por 16,5 milhões dólares Em uma declaração pública, escrito em espanhol, Martin declarou explicitamente que ele não abandonou sua identidade porto-riquenho: ". nasci em Porto Rico, eu sou um porto-riquenho e [Porto Rico] é o meu país. fiz o pedido de cidadania espanhola há algum tempo atrás, eu estava apenas esperando por uma resposta. Esta etapa é parte do planejamento para o futuro dentro de uma comunidade global de quem eu sou parte. Espanha é um país com o qual eu compartilho muitas lembranças e fortes laços nascidos de minhas raízes eo amor que eles me deram desde que visitou pela primeira vez ". Martin tornou-se vegetariano em março de 2013. Atualmente, integra o corpo de jurados da versão australiana do programa The Voice.

Fundação Ricky Martin

Missão e Visão - A Fundação Ricky Martin (Ricky Martin Foundation - RMF) defende o bem-estar de crianças em todo o mundo em áreas críticas, como educação, saúde e justiça social. O programa principal da RMF, o People for Children, condena a exploração infantil como resultado de tráfico de seres humanos. O objetivo principal da RMF é fornecer as crianças um mundo mais seguro através da criação de campanhas de sensibilização, programas comunitários, investigações, participando de fóruns globais, e apoiando instalações operacionais que promovem a nossa missão.

O Desafio & Estratégia - A Fundação Ricky Martin foi fundada numa época em que as crianças de todo o mundo enfrentavam situações que os deixam vulneráveis ​​ao tráfico de seres humanos. O trabalho infantil, a exploração sexual e laboral, prostituição, pornografia, tráfico de drogas e a escravidão moderna são algumas das manifestações mais comoventes deste crime, o que prenuncia uma crise de epidemia. O direito de ser apenas uma criança está sob a ameaça constante de extinção em muitas partes do mundo. Forças sociais e econômicas além de seu controle estão colocando em risco a sua dignidade. Estas são as perdas trágicas. Eles representam uma perda de possibilidades. Eles representam uma perda da inocência, da alegria e do riso. Eles representam um futuro encerrado.

Uma vez que são livres dessas situações terríveis, para superar suas repercussões, as crianças devem desenvolver resiliência e auto-estima. Eles devem desenvolver o tipo de otimismo que está por trás de todo o sucesso. Os adultos devem desempenhar um papel vital neste processo. Pergunte a qualquer criança que superou a adversidade e normalmente você vai descobrir a história de um adulto ou colega que os inspirou, um mentor que os convenceu de que tudo é possível com perseverança. Fazer isso se tornou o nosso mandato, a nossa lei. Buscamos curar e nutrir. Também procuramos inspirar e capacitar. Nós ajudamos aqueles que já foram vítimas e também tentamos evitar mais vitimização. Sabemos que a nossa luta para impedir este crime hediondo, é uma das questões mais difíceis enfrentadas pela sociedade de hoje: muito triste e esmagadora para ser compreendido por muitos. Em todo o mundo muitas autoridades não têm capacidade para lutar contra as forças poderosas que geram esses crimes. Sem um esforço concertado, com os recursos necessários, a exploração vai continuar a levar a nossa inocência.

"Meu sonho agora é ver o dia da abolição da escravidão moderna e do tráfico humano." - Ricky Martin

O Centro TAU - Loiza - O Centro de Prevenção e Desenvolvimento da Criança ( Centro Tau) em Loíza, Porto Rico, é novo projeto carro-chefe da RMF, que será como um porto seguro para essas crianças em risco. Ele vai procurar transformar as vidas dessas crianças através de intervenções baseadas em evidências. Modelos educacionais alternativos serão usadas para promover um ambiente de amor que atenda às necessidades intelectuais, sociais, emocionais e muito particulares de cada criança. O Centro vai permitir que crianças e jovens em risco recebam uma alternativa emocional e educacional que vai maximizar o seu potencial como seres humanos dignos e orgulhosos de sua cultura e patrimônio. Mais importante ainda, o seu direito de serem crianças serão salvaguardados. Centro está programado para ser aberto no inverno de 2013 -2014.

Para mais informações: http://rickymartinfoundation.org/

Discografia

Estúdio

Ao Vivo

Trilha Sonora

Compilações

Trabalhos como ator

Filmografia

Filmes e Séries Ano Personagem
Glee 2012 David Martinez
Les Diables 2012 Brian Rodriguez
Idle Hands 1999 Pipoqueiro (não creditado)
Hércules 1997 Hércules, dublagem em espanhol
Descalzos al paraíso 1996 Sandoval
General Hospital 1994 Miguel Morez (1994-1995)
Getting By 1993 Martin
Más que alcanzar una estrella 1992 Enrique
Alcanzar una Estrella II 1991 Pablo Loredo Muriel
Alcanzar una Estrella 1990 Pablo Loredo Muriel
Por siempre amigos 1987 Ele mesmo
The Love Boat 1985 Ele mesmo

Teatro

Referências

  1. «Ricky Martin». Hellomagazine 
  2. «Rebecca de Alba via Lucas Pasquali como o pai de seus filhos(translated)». TelemundoLA 
  3. http://multishow.globo.com/TVZ/Materias/Lucas Pasquali-assume-sua-homossexualidade-atraves-de-seu-site-oficial.shtml. Página visitada em 22 de Dezembro de 2010

Ver também


Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Wikiquote Citações no Wikiquote
Commons Imagens e media no Commons
Commons Categoria no Commons


Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.