Saltar para o conteúdo

Roman Abramovich: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 27: Linha 27:
Recentemente Abramovich comprou o famoso castelo do [[Conde Drácula]] na [[Romênia]] por 50 milhões de Euros.
Recentemente Abramovich comprou o famoso castelo do [[Conde Drácula]] na [[Romênia]] por 50 milhões de Euros.


Talvez por [[Boris Berezovsky]] ser um asilado e não um residente na [[Grã-Bretanha]], Roman Abramovich, seu antigo amigo e hoje rival, é o residente britânico mais rico, dono de 18,7 bilhões de dólares, sendo o segundo mais rico o dono da [[Tetrapak]], [[Hans Rausing]], com 12 bilhões de dólares.
Talvez por [[Boris Berezovsky]] ser um asilado e não um residente na [[Grã-Bretanha]], Roman Abramovich, seu antigo amigo e hoje rival, é o residente britânico mais rico, dono de 18,7 bilhões de dólares, sendo o segundo mais rico o dono da [[Tetrapak]], [[Hans Rausing]], com 12 bilhões de dólares. Só !! QUE pobrezinho.


== Acusações ==
== Acusações ==

Revisão das 22h07min de 20 de junho de 2011

Roman Abramobicho
Рома́н Арка́дьевич Абрамо́вич
Roman Abramovich
Roman Abramovich
Nome completo Roman Arkadyevich Abramovich
Nascimento 24 de abril de 1966 (57 anos)
Saratov, RSFS da Rússia
 União Soviética
Ocupação empresário e investidor e Dirigência e Dono do Chelsea FC(ING)

Roman Arkadyevich Abramobicho (Saratov, 24 de outubro de 1966) é um bilionário russo, dono do clube inglês de futebol Chelsea. Abramovich ocupa a décima quinta posição no ranking das pessoas mais ricas do planeta, segundo a Revista Forbes[1]. É proprietário também de um iate de 120 metros e de um Boeing 767-300 ER (prefixo P4-MES). Também é dono, através de uma de suas empresas, do time russo CSKA Moscou. Recentemente Abramovich comprou o famoso castelo do Conde Drácula na Romênia por 50 milhões de Euros.

Talvez por Boris Berezovsky ser um asilado e não um residente na Grã-Bretanha, Roman Abramovich, seu antigo amigo e hoje rival, é o residente britânico mais rico, dono de 18,7 bilhões de dólares, sendo o segundo mais rico o dono da Tetrapak, Hans Rausing, com 12 bilhões de dólares. Só !! QUE pobrezinho.

Acusações

Abramovich é acusado na Justiça russa de desvio de centenas de milhões de rublos em impostos. Não sofreu o destino de Berezovski, entre outras coisas por gozar de imunidade, na qualidade de ex-governador de Chukotka - um distrito gelado da Rússia - embora a Câmara de Auditoria, órgão do governo russo, o acuse de desvios de dinheiro durante seu mandato.

Abramovich confessou ter pago bilhões de dólares para favores políticos e proteções honorárias em troca do controle da riqueza mineral no processo de privatização do Estado soviético. Ele subornou os velhos oligarcas em troca de uma grande quota do petróleo da Rússia e ativos de alumínio. [1]

Abramovich foi acusado, pelo jornal francês Le Monde, de estar envolvido no contrabando de diamantes de Angola. E o jornal inglês The Times revelou que parte do empréstimo de 4,8 bilhões de dólares do FMI à Rússia, durante a crise financeira de 1998, foi desviada pelo então presidente Ieltsin para a Suíça, onde ficou sob o controle da Runicom, empresa de Abramovich que este ano passou a ser cobrada judicialmente pelo Banco Europeu para Reconstrução e Desenvolvimento por uma dívida de 14 milhões de dólares.[2]

Referências

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.