Rudolf Schenker

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Rudolf Schenker

Rudolf em concerto com o Scorpions, 2014
Informação geral
Nome completo Rudolf Schenker
Nascimento 31 de agosto de 1948 (75 anos)
Hanôver, Alemanha
Gênero(s) Hard rock, heavy metal
Ocupação(ões) Músico, compositor
Instrumento(s) Guitarra, violão, baixo, vocal
Modelos de instrumentos Gibson Flying V
Dean Signature V
Dommenget "Ferrari" V
Dommenget "Scorpions" V
Gibson USA Rudolf Schenker Flying V
Período em atividade 1965 - presente
Gravadora(s) BMG
Afiliação(ões) Scorpions, Michael Schenker Group, Avantasia, Ali Campbell
Página oficial Site do Scorpions

Rudolf Schenker (Hanôver, 31 de agosto de 1948) é um guitarrista e compositor alemão, um dos pilares da banda de hard rock alemã Scorpions e responsável por grande parte das melodias da banda. Rudolf Schenker fundou a banda em 1965 juntamente com seu irmão mais novo, o guitarrista solo Michael Schenker, que tinha então apenas 10 anos de idade, mas já apresentava elevada virtuosidade no instrumento. Michael com 16 anos gravou o primeiro álbum da banda (Lonesome Crow) e em 1973 se tornou guitarrista da banda inglesa de Hard Rock e Heavy Metal UFO. Retornou para o Scorpions em 1979 para gravar o sexto álbum da banda, Lovedrive. Nascido em Hanôver no dia 31 de Agosto de 1948, Rudolf é considerado por alguns fãs "A ALMA" do Scorpions.

Foi casado uma vez com Margret e tem um filho chamado Marcel. Hoje, Rudolf mora com a namorada Tanya Sazonova, 35 anos mais nova, desde o final de 2003.

Filho de ex-professor de violino, seu pai sempre quis um futuro bom para seus filhos e era cheio de limitações, mas mesmo assim, apesar das dificuldades, Rudolf consegue seguir com a banda sendo o primeiro empresário.

É inventivo nas composições líricas, trabalhando em conjunto com o exímio letrista, o vocalista da banda, Klaus Meine. Tem muitas músicas compostas a nível musical e a nível lírico. Entre elas estão "Big City Nights" (1984), "Still Loving You" (1984) e "Wind of Change" (1990). Desde o início do Scorpions até os dias atuais, Rudolf utiliza a guitarra Gibson Flying V.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um músico é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.