Rumo à Cultura

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Rumo à Cultura (título original em francês: Conseils sur le Travail Intellectuel, aux étudiants et aux jeunes maîtres. — em uma tradução livre: Conselhos sobre o Trabalho Intelectual, aos estudantes e aos jovens mestres.) é considerada a principal obra do pedagogo francês Louis Riboulet e é um tratado sobre quais os meios, segundo o autor, que os jovens estudantes podem seguir, sob uma perspectiva filosófica e religiosa, para alcançar o conhecimento da Verdade e o entendimento sobre a natureza de Deus.

A primeira edição desta obra foi em 1928, publicada pela editora Librairie Catholique Emmanuel Vitte. Foi traduzida em língua portuguesa por Maurice Teisseire e Antônio da Fraga e publicada pela Editora Globo, em 1946. Sobre ela, Jurandyr Navarro, escritor, acadêmico, jurista e ex-presidente da Fundação Cultural Padre João Maria, fez as seguintes observações:


Portal A Wikipédia tem o portal:
Portal A Wikipédia possui o:
Portal de Filosofia
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Louis Riboulet
Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço relacionado ao Projeto Literatura. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.