Sacroileíte

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A sacroileíte é uma lesão inflamatória das articulações sacroilíacas, que correspondem à ligação da parte inferior da coluna com a bacia. Tem por este nome pois nesta ligação existe a ligação articular do osso sacro da coluna vertebral e do osso ilíaco da bacia. O médico realizará um exame físico, inclusive um teste de curvatura para frente, o que ajuda a definir a curvatura. O grau da curvatura vista no exame pode subestimar a real curva vista no raio X, logo, qualquer criança que tiver a coluna encurvada terá o raio X solicitado. O médico realizará um exame neurológico para buscar quaisquer mudanças na resistência, na sensibilidade ou nos reflexos.

Os testes para identificar a escoliose incluem: Exame com escoliomêtro (um dispositivo que mede a curvatura da coluna vertebral) Raios X da coluna vertebral (frontais e laterais) Ressonância magnética (caso haja quaisquer alterações neurológicas observadas no exame ou haja algo incomum no raio X)

Sacroileíte é uma inflamação na região sacral sem formação de edema, e tem como principal sintoma dores que frequentemente se irradiam para os membros inferiores[1].

Referências

  1. «Região Lombar: SINTOMAS». Consultado em 12 de novembro de 2008. Arquivado do original em 28 de fevereiro de 2007 
Ícone de esboço Este artigo sobre doenças é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.