Seed: Assassino em Série

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Seed
Seed: Assassino em Série (BRA)
 Canadá
2007 •  cor •  90 min 
Direção Uwe Boll
Produção Uwe Boll
Dan Clarke
Shawn Williamson
Roteiro Uwe Boll
Elenco Michael Paré
Will Sanderson
Ralf Moeller
Jodelle Ferland
Andrew Jackson
Thea Gill
Género terror
Música Jessica de Rooij
Direção de fotografia Mathias Neumann
Edição Karen Porter
Lançamento Alemanha 22 de novembro de 2007
Canadá Março de 2008
Brasil 2008
Idioma inglês
Site oficial
Página no IMDb (em inglês)

Seed (Seed: Assassino em Série no Brasil) é um filme de terror canadense, dirigido e escrito por Uwe Boll. Conta a história de Max Seed, um assassino cruel e impiedoso condenado a cadeira elétrica por matar 666 pessoas durante 6 anos.

Visão Geral[editar | editar código-fonte]

Seed: Assassino em Série é baseado em um episódio supostamente verídico que ocorreu em Seatle em 1972. Segundo a lei federal, o prisioneiro que sobrevivesse após três eletrocuções na cadeira elétrica durante 45 segundos cada uma, deveria ser solto. O filme incorpora cenas da vida real de violência contra animais, assistidas logo no início do filme.

Seed lembra também características de outros filmes como Jason, com o assassino cruel e totalmente frio, que usa machados, machadinhas, as próprias mãos, dentre outras coisas para matar a sua vítima e Jogos Mortais(SAW) em que Seed, filma suas vitimas morrerem e grava em uma fita VHS, e também faz jogos de vida ou morte com elas.

História[editar | editar código-fonte]

Max Seed (Will Sanderson), quando criança, ficou preso em um incêndio e teve sua face deformada, o que o leva a usar uma mascara (uma espécie de saco de pano na cabeça). Seed depois de alguns anos virou um serial killer, matando em 6 anos 666 pessoas. Fitas de alguns de seus assassinatos iam parar na delegacia, e nas fitas continham cenas de suas vítimas morrendo de inanição e entrando em processo de decomposição (filmando desde baratas até uma pessoa adulta).

Em uma noite, Seed é surpreendido por policiais em sua residência. Ao invadir o local, que possuía varias armadilhas, quase toda equipe morre, apenas o detetive Matt Bishop (Michael Paré) sobrevive, e tem a chance de matar Seed, mas ao invés disso prefere prende-lo.

Chegado o dia da execução de Seed, o diretor do presídio recebe a notícia de que deverá usar a cadeira elétrica antiga e defeituosa, e mesmo em dúvida, pressionado pela opinião pública (devido a quantidade de pessoas que Seed matou) ele resolve fritá-lo assim mesmo. Depois de duas tentativas, Seed ainda possuía sinais vitais, e com medo de tentar uma terceira(segundo a lei federal, o prisioneiro que sobrevivesse a 3 eletrocuções na cadeira elétrica de 45 segundos cada, deveria ser libertado), resolve enterrar Seed vivo.

Após cavar e comer terra até a superfície de sua cova, Seed consegue escapar e começa então seu macabro plano de vingança, começando com o seu carrasco da cadeira elétrica, e terminando em um doentio jogo de vida ou morte com o detetive Bishop e sua família.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme de horror é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.