Selma Björnsdóttir

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde janeiro de 2011) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Selma Björnsdóttir (n. Reykjavík; 13 de junho de 1974) é uma cantora islandesa, conhecida internacionalmente por ter representado a Islândia por duas vezes no Festival Eurovisão da Canção.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Quando tinha apenas 10 anos estreou na ópera infantil "A arca de Noé", o que lhe proporcionou mais tarde ter um papel na ópera "Carmen".

Depois de ganhar uma competição musical no Colegio de Comércio da Islândia, recebeu unma oferta para fazer parte do grupo Fantasia, donde esteve dois anos.

Em 1995, Selma conseguiu o papel de Rosália en "West Side Story". Desde daí tem estado muito relacionada com musicais, participando no "The Rocky Horror Show", "Grease", Serenata à chuva", "Romeu & Julieta", "Hair" e, mais recentemente, o popular musical infantil "A Cesta de Fruta".

Representou a Islândia pela primeira vez no Festival Eurovisão da Canção 1999, onde conseguiu um segundo lugar com a canção "All Out Of Luck".[1] Esta canção fez parte do seu álbum "I am" en 1999, a que se seguiu um novo disco um ano mais tarde chamado "Life Won’t Wait". Em 2002 juntou-se a uma amiga sua Hansa, para levar a cabo un álbum de duetos. No mesmo ano, Selma gravou uma versão da música "Always A Way", que mais tarde seria incluída na série "LazyTown".[2]

A sua grande carreira musical proporcionou-lhe uma grande popularidade para representar a Islândia uma segunda vez no Festival Eurovisão da Canção 2005. com o tema "If I Had Your Love". Esta canção, apesar da popularidade, não conseguiu apurar-se para a final.

Referências

  1. http://www.diggiloo.net/?1999is
  2. «Always A Way - LazyTown Wiki». www.getlazy.net (em inglês). Consultado em 13 de junho de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Precedido por
Paul Oscar
com "Minn hinsti dans"
Islândia no Festival Eurovisão da Canção
1999
Sucedido por
August & Telma
with "Tell Me!"
Precedido por
Jónsi
com "Heaven"
Islândia no Festival Eurovisão da Canção
2005
Sucedido por
Silvia Night
with "Congratulations"