Senhora do Mar (Negras Águas)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
"Senhora do Mar"
Senhora do mar.jpg
Canção de Vânia Fernandes
Gênero(s) Fado
Composição Andrej Babić,
Carlos Coelho
Produção Carlos Coelho

"Senhora do mar " é uma canção interpretada pela cantora portuguesa Vânia Fernandes, que foi escolhida para representar Portugal no Eurovision Song Contest 2008 em Belgrado, Sérvia . Foi eleito o vencedor da edição 2008 do Festival da Canção, final da seleção nacional, após receber um total de 17.650 votos (35%), mais do que o dobro de votos recebidos pelo segundo colocado.

A canção foi composta por Andrej Babić, que também escreveu a entrada da Croácia em 2003, " Više nisam tvoja " de Claudia Beni ; Bósnia e Herzegovina em 2005, " Call Me " de Feminnem e Eslovênia em 2007, " Cvet z juga " de Alenka Gotar .

Vânia Fernandes actuando "Senhora do mar (Negras águas)" para Portugal .

Uma versão em inglês da música, chamada "Lady of the Sea", bem como o instrumental da música e um remix oficial do DJ Rui da Silva, foram criados e fornecidos como parte da promoção pré-competição da música. Uma nova versão nas línguas portuguesa e sérvia, com Beauty Queens, os cantores de apoio de Marija Šerifović no Eurovision Song Contest 2007, também foi feita pouco antes do concurso. Vânia Fernandes e o Beauty Queens também gravaram novas versões de " Molitva " e "Zavet", a canção que o grupo sérvio entrou em Beovizija 2008 e ficou em terceiro lugar na competição.

Um videoclipe que promoveu a ilha portuguesa da Madeira contou com Vânia em um estúdio gravando a música junto com fotos promocionais da ilha.

Vânia e sua banda de apoio realizada passado (19) na segunda semi-final da competição, em 22 de maio de 2008, e se classificou para a final com um 2º lugar (120 pontos), atrás apenas da Ucrânia 's Ani Lorak e ' Lady Shady ' . Na final, "Senhora do Mar" foi a 13ª música a ser executada e terminou em 13º, com 69 pontos, tornando-se a mais bem sucedida entrada do Eurovision em Portugal desde 1998 .

Gráficos[editar | editar código-fonte]

Musica Posição
Canções Digitais de Portugal ( Outdoor ) [1] 7

Veja também[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «Chart Search». Billboard. Consultado em 14 de abril de 2019. Arquivado do original em 11 de novembro de 2017