Serviço de armazenamento de vídeos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde junho de 2017). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde junho de 2014). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Um serviço de compartilhamento de vídeos é um determinado tipo de serviço surgido na Internet, frequentemente vinculado ao que se convencionou chamar de Web 2.0. Permite que usuários carreguem seus próprios vídeos, que podem então ser transmitidos por streaming por outros visitantes, mesmo sem ter o conhecimento de programação.[1] Seu maior representante é o site YouTube,[2] seguido pelo Dailymotion,[3] sendo o segundo maior; Vimeo,[4] o terceiro; e TV UOL[5] (ou UOL Mais) como o quarto maior do mundo.Também exitem sites de compartilhamento adulto.


Referências

  1. «Entenda como funciona o streaming». MaxCast. Consultado em 9 de novembro de 2017 
  2. YouTube
  3. Dailymotion
  4. Vimeo
  5. UOL
Ícone de esboço Este artigo sobre Internet é um esboço relacionado ao Projeto Internet. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.