Sete de Nove

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Sete de Nove
Personagem de Star Trek
Seven of Nine.jpg
Espécie Humana
Afiliação Frota Estelar (anteriormente Coletividade Borg)
Ocupação USS Voyager astrometricista
Nascimento Data Estelar: 25479
Portal Ficção Científica

Sete de Nove (ou Sete) é uma personagem principal da telessérie americana de ficção científica Star Trek: Voyager (no título original em inglês, ou VOY), interpretada pela atriz Jeri Ryan.[1] Sete, originalmente uma humana assimilada pelos Borgs, era a responsável pelo laboratório de astrometria da nave estelar USS Voyager.

A personagem foi acrescentada à série a partir do último episódio da terceira temporada. Sua denominação borg completa é Sete de Nove, Adjunto Terciário da Unimatriz Zero-Um. Seu nome humano pré-assimilação era Annika Hansen. Sete foi inserida na série para trazer o apelo emocional de personagens como: Spock (Leonard Nimoy) de Star Trek: The Original Series e Data (Brent Spiner) de Star Trek: The Next Generation.[2]

Sete tem dificuldades em lidar com situações sociais devido o longo período que passou como membro da coletividade Borg. Contudo, ao longo da série passa a tentar identificar-se como indivíduo e esforça-se para se familiarizar com as emoções e estilo de vida humanos.

Referências

  1. Chris Jancelewicz, Jeri Ryan Of 'Body Of Proof' Recalls Her Days As Seven Of Nine On 'Star Trek: Voyager' (04/11/2012), acessado em 27 de outubro de 2014.
  2. "Stephen Poe, Star Trek Author". Star Trek.com. 02 de abril de 1988. Arquivado desde o original em 07 de outubro de 2001. Consult. 27 de setembro de 2014. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Star Trek é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.