Shin Megami Tensei: Devil Survivor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Shin Megami Tensei: Devil Survivor
Shin Megami Tensei: Devil Survivor
Arte da capa norte-americana.
Desenvolvedora(s) Atlus
Publicadora(s) Atlus
Ghostlight
Designer(s) Shinjiro Takada
Artista(s) Suzuhito Yasuda
Kazuma Kaneko
Compositor(es) Takami Asano
Série Megami Tensei
Plataforma(s) Nintendo DS, Nintendo 3DS[1]
Modos de jogo Um jogador

Shin Megami Tensei: Devil Survivor, conhecido no Japão como Megami Ibunroku Devil Survivor (女神異聞録デビルサバイバー? lit. "O Outro Conto da deusa: Devil Survivor"), é um RPG eletrônico desenvolvido pela Atlus para o Nintendo DS. Foi lançado no Japão em 15 de janeiro de 2009 e nos Estados Unidos em 23 de junho de 2009.[2][3] Uma versão aprimorada portada para o Nintendo 3DS, Shin Megami Tensei: Devil Survivor Overclocked, também foi desenvolvida pela Atlus e lançada em 2011 no Japão e America do Norte enquanto em 2013 para Europa.

Devil Survivor está situado numa Tokyo dos dias modernos e segue um estudante de 17 anos e seus amigos, que presenciam um surto de demônios com algum deles se tornando seus aliados. O Protagonista também descobre que ele tem a habilidade de ver o tempo de vida restante das pessoas e decide trabalhar para prevenir quantas mortes forem possíveis. Devil Survivor é um RPG eletrônico onde o jogador e o computador controlam um número de esquadrões compostas por um líder e dois personagens de suporte. Entre o combate, o jogador pode explorar vários distritos em Tokyo para avançar na historia do jogo conversando com personagens específicos, descobrir novas informações ou tomar parte em batalhas amistosas "free battles". A narrativa pode ramificar em múltiplos caminhos e resultando em diferentes finais, os quais dependem nas decisões do jogador durante momentos cruciais da historia.

O jogo foi projetado para atrair novos jogadores do gênero. Foi um sucesso comercial no Japão, vendendo 106,997 unidades. As criticas elogiaram o enredo e a jogabilidade que permitia o jogador jogar varias vezes. Overclocked recebeu similar, embora menor, resposta critica baseado na adição e falta e aprimoramentos a portabilidade do jogo ao 3DS. A série recebeu uma adaptação em manga, bem como um Drama CD. Uma sequela, Shin Megami Tensei: Devil Survivor 2, foi lançada em 2011.

Referências

  1. Sinclair, Brendan (26 de janeiro de 2011). «Devil Survivor 3DS damning North America». GameSpot. Consultado em 23 de março de 2011 
  2. Site oficial
  3. Site 3DS

Ligações externas[editar | editar código-fonte]