Slippery Silks

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Slippery Silks
Mestres da confusão (BRA)
 Estados Unidos
1936 •  pb •  17 min 
Direção Preston Black
Roteiro Felix Adler
Jack White
Elenco Moe Howard
Larry Fine
Curly Howard
Symona Boniface
Vernon Dent
William Irving
Eddie Laughton
Jack "Tiny" Lipson
June Gittelson
Lew Davis
Género comédia
Idioma inglês

Slippery Silks (br.: Mestres da confusão) é um filme curta metragem estadunidense de 1936 do gênero Comédia, dirigido por Preston Black. É o 19º filme de um total de 190 da série com os Três Patetas realizada entre 1934 e 1959 pela Columbia Pictures.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Os Três Patetas são carpinteiros, contratados para fazerem um duplicata para um museu de uma valiosa e antiga caixa de madeira chinesa avaliada em 50 000 dólares, conforme explica o seu transportador, o Senhor Morgan Morgan (Vernon Dent). Naturalmente, os Patetas destroem a caixa e tem que fugir do homem, até serem parados por policiais que lhes falam serem eles os herdeiros de uma boutique, a "Madame de France", especializada em roupas finas femininas e que era de seu tio Pete, falecido.

Os Patetas assumem o negócio mas quando tem que desenharem uma nova coleção de roupas modernas, resolvem se inspirar em seu trabalho de carpinteiros: os vestidos que as modelos mostram em um desfile, tem a aparência de móveis com várias gavetas. Uma das clientes que assiste ao desfile é a senhora Morgan Morgan (Symona Boniface). Quando o marido chega para acompanhá-la, ele reconhece os Patetas e inicia uma tremenda confusão, com as pessoas presentes entrando em uma grande "guerra pastelão".

A primeira "guerra de tortas"[editar | editar código-fonte]

Slippery Silks marca a primeira genuína "guerra de tortas", clássica sequência dos filmes mudos chamados de "comédia pastelão", vista na série e que depois se tornaria rotineira. Mas torta mesmo é apenas uma que foi jogada no rosto de Curly, pois todos os demais arremessos vistos são de bolos de creme (Profiterole). Uma cena com arremessos de tortas foi vista antes em Pop Goes the Easel (1935).[1]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Solomon, Jon (2002). The Complete Three Stooges: The Official e Três Stooges Companion . Glendale, Califórnia : Comedy III Productions, Inc. pp. 94-95. ISBN 0-9711868-0-4 .

Ligações externas[editar | editar código-fonte]