Spiritchaser

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde agosto de 2013). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde agosto de 2013). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Spiritchaser
Álbum de estúdio de Dead Can Dance
Lançamento 25 de junho de 1996
Gravação em Quivvy Church, Irlanda
Gênero(s) world music
Duração 51:57
Formato(s) LP, K7, CD
Gravadora(s) 4AD/Warner Bros.
Opiniões da crítica

O parâmetro das opiniões da crítica não é mais utilizado. Por favor, mova todas as avaliações para uma secção própria no artigo. Veja como corrigir opiniões da crítica na caixa de informação.

Cronologia de Dead Can Dance
Into the Labyrinth
(1993)

Spiritchaser é o sétimo álbum de estúdio da banda Dead Can Dance, lançado em junho de 1996, antes de Brendan Perry e Lisa Gerrard se separarem. O disco explorou a world music e, assim como Into the Labyrinth, foi gravado em Quivvy Church, o estúdio pessoal de Perry na Irlanda.

A faixa "Indus" contém uma melodia bastante similar à de "Within You Without You," uma canção de The Beatles que George Harrison compôs com músicos da Índia. Embora tal não fosse propositado, foi solicitado a Perry e Gerrard que contactassem Harrisson e pedissem a sua autorização para a usar; ele a concedeu, mas a companhia discográfica insistiu que eles lhe dessem crédito parcial pela composição.[1]

Faixas[editar | editar código-fonte]

  1. "Nierika" – 5:44
  2. "Song of the Stars" – 10:13
  3. "Indus" – 9:23
  4. "Song of the Dispossessed" – 4:55
  5. "Dedicacé Outò" – 1:14
  6. "The Snake and the Moon" – 6:11
  7. "Song of the Nile" – 8:00
  8. "Devorzhum" – 6:13

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum de Dead Can Dance é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.