Tabitha Spruce

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Tabitha Spruce
Nascimento 24 de março de 1949 (69 anos)
Cidadania Estados Unidos
Cônjuge Stephen King
Filho(s) Joe Hill, Naomi King
Alma mater Universidade do Maine
Ocupação romancista, escritora, escritora de ficção científica

Tabitha King (Old Town, Maine, 24 de março de 1949) é uma escritora estadunidense, a esposa do também escritor Stephen King, e mãe de três filhos, dos quais dois são escritores.

Ativismo social[editar | editar código-fonte]

King atua em diversos conselhos e comissões no estado do Maine, incluindo o Conselho de Administração da Casa Shaw (um abrigo de adolescentes sem-teto em Bangor), o conselho de administração da Public Broadcasting System Maine, ea placa de Bangor Public Library.

Ela atuou anteriormente na Universidade do Maine bordo de imprensa e por três anos como membro do conselho do Conselho Humanidades Maine.

Em 1996, ela atuou como presidente da campanha para renovar a Bangor Public Library, que levantou mais de oito milhões de dólares. Esta foi a maior campanha de caridade na história de Bangor em março de 2005.

Em 1997, Tabitha serviu como co-presidente da campanha para levantar fundos para o antigo prédio de escola para casa permanentemente Shaw House.

Ela atualmente serve como vice-presidente de WZON / WKIT, bem como na administração de duas fundações filantrópicas da família.

Vida[editar | editar código-fonte]

Nascida Tabitha Jane-Frances Spruce, é filha de Raymond George e Sarah Jane White Spruce. Ela é uma das oito crianças.

Carreira[editar | editar código-fonte]

King tem publicado sete livros, todos foram lançados pela New American Library, e, por outro lado, há um trabalho de não-ficção.

Família[editar | editar código-fonte]

Tabitha conheceu o seu marido, Stephen King, na universidade, quando fazia um trabalho na Fogler Library. Eles se casaram no dia 2 de janeiro de 1971, e tiveram três filhos: Naomi Rachel, Joseph Hillstrom e Owen Phillip.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]